Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Em julgamento, Atena leva cusparada e tapa na cara

Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/1/2016 - 5h29

O autor de A Regra do Jogo, João Emanuel Carneiro, vai promover uma vingança coletiva contra Atena (Giovanna Antonelli). A bandida será capturada por seu ex-comparsa, Victor (João Baldasserini), e enfrentará um julgamento de suas principais vítimas. A loira levará cusparada e tapa na cara antes de ter mexas de cabelos cortadas e o vestido picotado. Todas as suas roupas serão destruídas, e os vingadores vão roubar o dinheiro que ela guardou para sua aposentadoria. Surgirá em cena um ex-marido ogro, que a colocará no ombro e a levará para a roça, onde a manterá presa em uma coleira de cachorro.

"O Romero [Alexandre Nero] mexeu nas tuas coisas, achou nossos cartões de crédito e entregou pro Victor. Ele bateu na internet e encontrou a gente. Maravilhas do mundo moderno", contará Sumara (Karine Teles), a gordinha loira que foi vítima da trambiqueira nos primeiros capítulos. Atena estará amarrada diante de Romero, Victor e cinco pessoas que foram vítimas de seus golpes.

Sob gritos de vaca e bandida, a loira pedirá para todos se acalmarem, pois nunca machucou ninguém. "Cala a boca", dirá Sumara, que em seguirá dará uma bofetada em Atena. "É um pesadelo! Igual ao pesadelo que você me criou roubando todo o meu dinheiro e me entregando pra polícia! Pior, ainda me fez ser atropelado, tentando te perseguir! Eu devia quebrar a sua cara, mas eu vou ser cavalheiro com você", falará Victor, cuspindo nela.

"Acho que eu preferia o tapa", soltará Atena, mantendo ainda o bom humor. Um homem que no roteiro é chamado de Gonzales (ator não divulgado) dará um tapa na cara dela. Uma mulher com sotaque espanhol afirmará que Atena roubou seu marido e suas roupas e pegará uma tesoura em sua bolsa. "Opa, peraí, Sofí, muita calma nessa hora", pedirá a loira.

Mais humilhação

A vítima partirá para cima de Atena e cortará uns chumaços do cabelo dela. Depois, uma senhora começará a picotar seu vestido. "Uma ladra, cuidando do meu neto! Botando meu netinho em perigo", gritará a mulher.

Depois, será a vez de um homem chamado Marcos (ator não divulgado) disparar: "A gente não vai te matar, não, piranha! Você vai ficar viva pra sofrer até o último dia da sua vida". Ele jogará café na cara dela, enquanto Sumara aparecerá com um carrinho com as roupas da trambiqueira. "Você vai sair daqui sem nada, minha filha, sem nem a roupa do corpo", gritará .

reprodução/tv globo

Karine Teles (Sumara) com Giovanna Antonelli (Atena) em cena exibida no começo da trama  

As mulheres vão rasgar a roupa de Atena, e depois todos dividirão os objetos de valor que ela tinha guardado, além do dinheiro. Atena revelará que guardou tudo para sua aposentadoria. "Eu sei, juntou e escondeu muito bem lá naquela pocilga caindo aos pedaços, mas o Romero deu o endereço pra gente, seu tesourinho agora é nosso", responderá Victor. 

Beijo de despedida

Romero irá embora depois de ouvir do pessoal que ela não será morta. Ele ainda dará um beijo de despedida na loira, atendendo seu pedido após uma declaração de amor. "Apesar de você ter me jogado no poço das ariranhas, eu te amo, também, e se eles não me matarem, agora, eu vou continuar te amando pra sempre", dirá Atena.

Sumara afirmará que Atena continuará viva para sofrer até o fim dos seus dias. Nisso, um homem caipira, bem forte, entrará no local. Atena ficará desesperada. "Que cara é essa? O Vander não era teu marido? Tudo bem que você abandonou ele há uns 20 anos lá nos cafundós do Paraná, mas parece que ele nunca esqueceu de você e agora veio te buscar", comentará Sumara.

Victor dirá que ela vai voltar para o sítio no meio do nada, onde lavará privada e esfregará chão. "Bora pra roça, Neidinha", dirá Vander (ator não divulgado), jogando Atena no ombro e saindo em seguida. 

Essa sequência irá ao ar no dia 26. Depois, o telespectador verá Atena presa com uma coleira de cachorro. Ela será obrigada a limpar um banheiro imundo para ganhar um copo de água. Dias depois, ela fará o ex-marido tropeçar na corrente de sua coleira, dará um golpe em sua cabeça para pegar a chave e fugirá pelo meio do mato. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.