Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BICHOS ESCROTOS

5 participações animais que fizeram o público embrulhar o estômago

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Queiroz com o rosto colocado em uma porquinha em cena de Êta Mundo Bom!

Mafalda (Camila Queiroz) com a porquinha Lili em Êta Mundo Bom!; mascote veio direto do chiqueiro

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2020 - 5h51

A porquinha Lili saiu direto do chiqueiro para o colo de Mafalda (Camila Queiroz) em Êta Mundo Bom! (2016). Apesar do laçarote cor-de-rosa, a mascote dá nos nervos de Cunegundes (Elizabeth Savala). A mulher de Quinzinho (Ary Fontoura) não vê a hora de devolver o animal de volta para o lamaçal de Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi).

Apesar dos gritos de "Boca de Fogo", apelido maldoso que a matriarca não suporta ouvir dos outros personagem, a pequena suína caiu nas graças do público e virou xodó do elenco do folhetim de Walcyr Carrasco.

O novelista, inclusive, repetiu a trama em A Dona do Pedaço (2019), em que Britney (Glamour Garcia) ganhou o mesmo animal de Abel (Pedro Carvalho). Ela, contudo, sempre precisava salvar Lady de parar no forno de Dorotéia (Rosi Campos).

Nem sempre os bichos mais inusitados nas novelas, de estimação ou não, conseguem o mesmo sucesso que as suas companheiras de rabo torcido. De cobra a ratos, passando por vermes e pombos, alguns deles fazem as pessoas pegarem no controle remoto para evitar maiores embrulhos no estômago.

Confira cinco animais que levaram o público a trocar de canal:

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Licurgo (Guilherme Piva) tenta resgatar a sua pomba de estimação Paloma em Novo Mundo


Os pombos de Novo Mundo

Germana (Vivianne Pasmanter) mantém um poleiro para criar pombos que servirão de iguaria na sua taberna em Novo Mundo (2017). Basta um cliente mais inocente pedir por um frango a passarinho para receber outro exemplar avícola em seu lugar. Nem todas as aves, entretanto, vão para a panela. Licurgo (Guilherme Piva) não deixa ninguém chegar perto de sua querida Paloma.

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

A jiboia Serafina era a mascote da víbora Shirley (Vivianne Pasmante) na trama de  Em Família


A jiboia de Em Família

Shirley (Vivianne Pasmanter) fez sua entrada triunfal na trama de Em Família (2014) com a jiboia Serafina pendurada em seus ombros. O réptil era o animal de estimação da serpente que atormentava a vida de Helena (Júlia Lemmertz). Inicialmente, o mascote seria uma píton albina, mas o Ibama só permite que espécies brasileiras figurem na televisão para não estimular o tráfico de animais.

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Os irmãos Mosquito (Ygor Marçal) e Queen (Alice Palmar) e os ratos de Salve-se Quem Puder


Os ratos de Salve-se Quem Puder 

Não é só Kyra (Vitória Strada) que morre de pânico de ser atacada pelos ratos Madonna e Justin Bieber em Salve-se Quem Puder. Os companheiros de Mosquito (Ygor Marçal) e Queen (Alice Palmar) em nada lembram os hamster ou os camundongos brancos de laboratório. Eles parecem ter saído direto do esgoto.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luzia (Giovanna Antonelli) acorda com a sua cama cheia de mariscos em cena de Segundo Sol


Os mariscos de Segundo Sol

De tanto ser chamada de marisqueira, Luzia (Giovanna Antonelli) acordou com moluscos e artrópodes marinhos subindo pelo seu corpo em Segundo Sol (2018). A protagonista do folhetim de João Emanuel Carneiro foi vítima de mais uma das armações de Laureta (Adriana Esteves), disparadamente a mais difícil de assistir.

REPRODUÇÃO/SBT

As crianças de Carrossel se assustam com uma caixa cheia de aranhas na sala de música


As aranhas de Carrossel

Não só em número de patas que as aranhas ganham em disparada dos outros bichos. Os aracnídeos fazem parte de uma das espécies que mais causam fobia no ser humano. Em Carrossel (2012), um grupo delas foi jogado na sala de música por Jaime para fazer os seus colegas de sala gritarem de pavor.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.