Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fashion e sexy

Sutiã vira roupa de cima para Letícia Colin: 'É sensual e libertador'

Paulo Belote/TV Globo

A atriz Letícia Colin gosta de usar sutiã como top e tem apostado em peças mais iluminadas - Paulo Belote/TV Globo

A atriz Letícia Colin gosta de usar sutiã como top e tem apostado em peças mais iluminadas

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/1/2019 - 6h07

Letícia Colin é uma das famosas que aderiram à moda da lingerie como "roupa de cima". A tendência vem crescendo, e mais recentemente passou a ser combinada com peças masculinas, como camisas de alfaiataria. Feminista, a atriz diz que por muito tempo o sutiã foi uma peça opressora. Agora, tem um novo status: o de ferramenta fashion.

"É confortável, libertador e sensual. Tem uma coisa de quebrar barreiras, minha mãe que fala: 'Na minha época, jamais poderia usar uma coisas dessas', e é o máximo pensar nisso", diz a intérprete de Rosa de Segundo Sol, trabalho que lhe rendeu o prêmio de atriz coadjuvante no Troféu Melhores do Ano, do Domingão do Faustão.

Ela conta que prefere as lingeries de renda e algodão, mas não tem limite para cores e estampas. "Sou bem eclética, gosto de aventurar. Agora estou com umas néon."

Questionada se a sensualidade à mostra no figurino também dá uma apimentada com o "boy" na hora do sexo, Letícia afirma que não faz essa associação. Mas diz que o marido, o ator Michel Melamed, adora as combinações.

Sandra Chayo, diretora de estilo e marketing da Hope, explica que as peças íntimas viraram vedetes na moda por se tornarem cada vez mais funcionais. "Essa coisa da 'roupa de baixo' que não é para ser mostrada é passado. Se o sutiã é lindo, por que não usar como um top cropped?", propõe. 

Letícia Colin com um look que mistura peças de alfaiataria com sutiã à mostra (Divulgação)

A tendência começou em desfiles de moda na Europa e ganhou as ruas aos poucos. É um estilo que tem até nome: outwear. E as marcas produzem modelos para todos os tipos de corpo. Quem está acima do peso também pode fazer suas combinações.

"A lingerie é uma peça de roupa muito democrática. Todo mundo usa. Mostrar mais ou mostrar menos tem mais a ver com a atitude fashion do que com o peso", indica a especialista.

As roupas íntimas pretas são uma unanimidade no gosto das famosas e das mulheres, em geral, mas cores claras estão em evidência no verão. 

A variedade é imensa: há opções mais transparentes ou com a renda mais fechada.

Sandra conta que a marca para a qual trabalha lançou opções de lingeries com rendas bicolores, para o look outwear ficar mais chique.

"Na mesma peça, o clássico preto é combinado com o azul-marinho. Outra variante é nude com rosê, outra combinação clássica que é sofisticada e atual", fala.

Para a consultora, não é um risco apostar em peças mais iluminadas, como as néon em que Letícia Colin tem investido. "É menos arriscado investir em detalhes néon do que em peças muito grandes. Com um body ou um top néon, o look fica bem mais adequado do que uma calça ou jaqueta", aconselha.

Mas mulheres maduras, senhoras, também podem usar? "Não acho que é uma moda só para jovens, mas eu concordo que ela rejuvenesce. Temos lingeries pretas em todas as coleções, mas não dá pra ficar só nelas. O nosso universo é infinito, temos mais é que nos divertir compondo nossos looks", diz Sandra. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.