Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Moda

Look angelical da vilã de Letícia Spiller está em alta; copie sem erro

Raphael Dias/TV Globo

Letícia Spiller (Soraya) em cena de I Love Paraisópolis, novela das sete; tons claros e renda estão e alta - Raphael Dias/TV Globo

Letícia Spiller (Soraya) em cena de I Love Paraisópolis, novela das sete; tons claros e renda estão e alta

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2015 - 18h07
Atualizado em 6/8/2015 - 3h40

Aparência sombria e soturna deixou de ser obrigatória para compor uma boa vilã. O visual das antagonistas das novelas agora segue a tendência de tons mais claros, quase angelicais, como o de Soraya (Letícia Spiller), de I Love Paraisópolis, novela das sete da Globo, ou mesmo a inesquecível Carminha (Adriana Esteves), de Avenida Brasil (2011).

Além de estar na moda, explorar cores mais leves é ideal para transitar entre estações e, de acordo com o Arlindo Grund, stylist e apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT), todas as mulheres podem usar. “Tecidos encorpados e com recortes estratégicos na modelagem podem disfarçar até mais do que um vestido preto na modelagem errada”, explica, desfazendo o mito de que gordinhas devem usar apenas peças escuras.

A figurinista Labibe Simão, responsável pela concepção do estilo da megera da trama de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, contou como fez a escolha das cores para compor Soraya. “A personagem é uma mulher rica e poderosa, tem um caráter duvidoso, é rígida, incisiva no seu jeito de ser. Quis fazer um contraponto com um estilo bem fluido e leve. Adotamos pantalonas, blusas esvoaçantes, tudo o que movimenta, um excesso nos tecidos, bastante amplitude com uma modelagem limpa, sem exageros. A inspiração veio na pesquisa de diversos desfiles das grandes marcas Jean Frank, Versace, Armani, Max Mara e Elie Saab”.

O figurino da vilã caiu no gosto do público e já está na lista dos itens mais desejados dos telespectadores da Globo. A blusa branca com franja nas mangas (foto), por exemplo, está entre as dez mais pedidas. A peça é da marca Lafort e custa em média R$ 428.

Figurinista usou tons claros e peças elegantes para compor guarda-roupa da personagem

“Os looks que exploram cores claras estão sim em alta e inclusive migram de uma estação para a outra. No caso da Soraya, a delicadeza dos tecidos, com a força da modelagem deixa a roupa com muita personalidade”, complementa Grund, que ainda dá dicas para mulheres que pretendem copiar o visual. “A principal regra antes de se inspirar no look da Soraya, é entender que ela é uma personagem e que, na vida real, é preciso ter cautela e adequação. Observe seu universo e os lugares que frequenta. Nem sempre a roupa clara é a melhor saída para quem passar o dia cheio de tarefas de trabalho e compromissos com filhos”, alerta.

Mulheres que não foram agraciadas com uma silhueta esguia e longilínea também podem aderir ao visual, mas devem estar dispostas a fazer adaptações. Os tecidos leves podem ser substituídos pelos mais estruturados e uma peça com tom mais forte para destacar pode ser uma opção. “Usar uma terceira peça para quebrar a cor clara, como uma jaqueta ou um blazer, é uma boa saída”, afirma o stylist.

Outra marca do visual da vilã são as peças com renda que, de acordo com a figurinista, imprimem a sensualidade da personagem. O stylist confirma que peças rendadas estão na moda e dão toque feminino em looks mais formais. “A renda está em alta e acho que ela cai melhor à noite. Usar detalhe de renda em camisetas também pode ser interessante, quando usadas com peças mais masculinas. A renda é transparente, então, use-a na parte do corpo que você deve [e quer] chamar atenção”, indica Grund.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.