Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO EMPREGO

Marco Antonio Villa é contratado pela Band após deixar a Jovem Pan

DIVULGAÇÃO/BLOG DO VILLA

O historiador Marco Antonio Villa foi anunciado como novo contratado da rádio Bandeirantes na sexta (5) - DIVULGAÇÃO/BLOG DO VILLA

O historiador Marco Antonio Villa foi anunciado como novo contratado da rádio Bandeirantes na sexta (5)

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 5/7/2019 - 17h25
Atualizado em 5/7/2019 - 18h41

Depois de anunciar a sua saída da Jovem Pan no mês passado, o historiador Marco Antonio Villa já tem um novo emprego. A rádio Bandeirantes anunciou, na noite desta sexta-feira (6), a contratação de Villa para ancorar o jornal Primeira Hora. A informação foi confirmada pelo Notícias da TV em primeira mão com a assessoria da Band.

Villa participou do programa Bastidores do Poder, onde celebrou sua contratação. "É um prazer trabalhar na rádio Bandeirantes. Sou ouvinte desde os anos 1960, sempre acompanhei o trabalho da rádio. É um desafio e uma alegria ter vocês como colegas", disse ele.

Fábio Pannunzio então, provocou a rádio Jovem Pan, onde Villa trabalhava. "Aqui não tem problema falar as coisas", alfinetou ele.

"Aprendi em programas célebres da Bandeirantes, como o Canal Livre, sempre aprendi muito com todo noticiário de pluralidade da Band. Não há democracia sem pluralidade. Toda a minha reflexão parte disso. Recebi o convite com muita alegria, estou com muita disposição de trocar ideias sobre o Brasil. Nunca o interesse por política foi tão grande quanto nos últimos cinco anos", comemorou o contratado.

O historiador foi contratado como âncora do Primeira Hora, da rádio Bandeirantes. Ele comandará o noticiário matinal ao vivo de segunda a sábado, das 7h às 8h, a partir do dia 15.

O horário escolhido tem uma explicação. Villa tinha um público fiel no Jornal da Manhã na Jovem Pan. A ideia da Bandeirantes com a contratação do historiador é incomodar a concorrente e atrair novos ouvintes para a sua programação.

"O Brasil vive tensão política e econômica, mas é legal esse jornalismo combativo e plural que a Bandeirantes faz", afirmou Villa. O professor e historiador aproveitou o espaço para matar a saudade de seus ouvintes e fez diversos comentários políticos em sua participação de quase 25 minutos no Bastidores do Poder.

"O governo e as oposições não têm um projeto para o Brasil. Estamos perdidos e a economia não anda. Tem ministro aí que não conhece o Brasil, e o presidente precisa ouvir mais seus assessores", opinou.

Quando questionado se era de direita ou de esquerda, ele afirmou: "Eu sou republicano, tenho um radicalismo republicano. O Brasil é maior do que essa contradição PT x Bolsonaro, eu estou no meio. O mundo é complexo".

Além de apresentar o noticiário matinal, Marco Antonio Villa fará comentários políticos três vezes ao dia durante a programação da rádio.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Marco Antonio Villa (na tela) fez a sua estreia na rádio Bandeirantes no Bastidores do Poder


Saída da Jovem Pan

Villa era contratado da Jovem Pan, mas sua situação ficou insustentável em maio deste ano, quando ele disse, às vésperas de uma manifestação a favor do governo Jair Bolsonaro, que "atos neonazistas [aconteceriam] no dia 26".

"Um presidente não tem compostura, não tem preparo. Não tem articulação política. Reforça a crítica ao parlamento, estimulando atos neonazistas, como do próximo dia 26, que é claramente no sentindo de fechar o Supremo, fechar o Congresso e impor a ditadura. E o presidente estimula isso", opinou Villa na ocasião.

Na mesma semana, ele foi afastado pela direção da Jovem Pan. Em um primeiro momento, a direção da rádio alegou que estava de férias durante 30 dias, o que foi desmentido pelo próprio. Depois, as duas partes fizeram uma rescisão amigável do acordo profissional.

Na ocasião, havia o boato de que Jair Bolsonaro tinha pedido a demissão de Villa, o que foi negado por Felipe Moura Brasil, diretor de Jornalismo da Pan. "Bolsonaro nunca pediu 'cabeça' de qualquer profissional da empresa", disse Moura no programa Os Pingos Nos Is, em maio. A rádio também soltou um comunicado se justificando.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.