Mercado

AMIGAS E RIVAIS?

Inimigas no Brasil, Globo e Netflix assinam contrato inédito por série internacional

REPRODUÇÃO/TVyNovelas

Marcelo Serrado com o elenco de Jugar con Fuego em entrevista para TVyNovelas

Marcelo Serrado com o elenco de Jugar con Fuego em entrevista para divulgar a série

GABRIEL PERLINE - Publicado em 18/02/2020, às 05h52

Inimigas no Brasil, Globo e Netflix ignoraram a rivalidade e assinaram um contrato inédito de parceria internacional por conta de Jugar con Fuego, série produzida pela norte-americana Telemundo em conjunto com a emissora da família Marinho. A trama é uma versão hispânica do sucesso Amores Roubados (2014) e tem sido distribuída para toda a América Latina pela gigante do streaming.

Feita em dez episódios, Jugar con Fuego foi exibida nos Estados Unidos entre 22 de janeiro e 4 de fevereiro de 2019. Em 31 de maio, entrou para o catálogo da Netflix.

No Brasil, no entanto, a série não está disponível na plataforma. Fontes do Notícias da TV afirmaram que a Globo permitiu que a Netflix distribuísse a produção somente para países de língua espanhola e também nos Estados Unidos, onde há uma elevada população "hispanohablante".

Os direitos de exibição no Brasil são de exclusividade da Globo, que ainda não incluiu a série no seu serviço de streaming, o Globoplay, e tampouco tem previsão para isso.

No último domingo (16), Jugar con Fuego foi indicada a nove categorias do NY Festivals TV & Films Awards, premiação que avalia as obras audiovisuais de mais de 50 países.

A série concorre a prêmios em categorias de prestígio, como a de melhor drama, minissérie, direção (Mafer Suárez e Riccardo Gabrielli), ator (Joason Day), atriz (Margarita Rosa de Francisco), roteiro, direção de arte, trabalho de câmera e design gráfico. A cerimônia de entrega dos troféus será em 21 de abril.

Jugar con Fuego foi gravada na Colômbia e em Miami, nos Estados Unidos, e tem um elenco formado por atores de diversos países. O Brasil é representado por Marcelo Serrado, que viveu o sanfoneiro Thiago dos Santos --na versão original, o personagem se chama Oscar e foi interpretado por Thierry Tremouroux.

A adaptação da obra de George Moura sofreu poucas alterações no formato, como os nomes dos personagens, para criar uma maior proximidade com o público latino. Uma das mais significativas, e que pouco interfere no desenrolar da trama, é a profissão do progonista. Em Amores Roubados, ele se chama Leandro e trabalha como sommelier. Em Jugar con Fuego, foi batizado como Fabrizio Ramírez e ganhou a profissão de especialista em café.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

O apresentador Luciano Huck em uma van, em 2013; atrás dele, estão integrantes de uma banda de fanfarra

NO QUADRO X1000

Globo é condenada a indenizar vítima de pegadinha no Caldeirão

O ator Nicolas Chaves, de blusa bege e suspensório, sorri de bigodes, caracterizado como o Alfredo em cena de Éramos Seis

NICOLAS PRATTES

Ator revela sinal do destino em troca de papel em Éramos Seis

Gominho durante apresentação do Gominho Gourmet, programa no YouTube, de 2016

TRANSFORMAÇÃO

Ex-A Fazenda, Gominho perde 46 kg sem cirurgia: 'Comia pizza de manhã'

Os atores Michel Gomes e Gabriela Medvedovski caracterizados com roupas de época como os mocinhos Jorge e Pilar de Nos Tempos do Imperador

Gabriela Medvedovski

Ex-Malhação tem amor proibido e luta contra o machismo em novela

+ Lidas

1

Sikêra Jr. usa camisa de força e critica Bolsonaro em live ruim da RedeTV!

2

Totalmente Demais: Lili distribui patada ao saber de podre de Sofia

3

Totalmente Demais: Germano dá a volta por cima após humilhação

4

Sem filha mimada, Otávio Martins vira pai de Pinóquio em Poliana

5

De cabelo rosa a fiasco no Ibope: Por que Xuxa está queimada na Record?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Que jornalista está fazendo o melhor trabalho durante a pandemia?

Últimas notícias

Reprodução de imagem de Nadja Pessoa
Sentado, Marcelo Adnet é entrevistado por Pedro Bial no programa Conversa com Bial
Reprodução de imagem de Anitta e Guilherme Araújo
Imagem de Adriane Galisteu usando máscara e entregando marmita para morador de rua