Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEREZA GONZALEZ

Indicada ao Emmy, CEO do Porta dos Fundos assume diretoria sênior da Viacom

DIVULGAÇÃO/VIACOM

Tereza Gonzalez assumiu a vaga de diretora sênior da Viacom International Studios após cinco anos no Porta dos Fundos - DIVULGAÇÃO/VIACOM

Tereza Gonzalez assumiu a vaga de diretora sênior da Viacom International Studios após cinco anos no Porta dos Fundos

GABRIEL PERLINE

Publicado em 11/7/2019 - 14h01

Após cinco anos no cargo de CEO (chief executive officer) do Porta dos Fundos, Tereza Gonzalez foi contratada pela Viacom para a função de diretora sênior da VIS (Viacom International Studios). Além de pensar em novos conteúdos para os canais do grupo, ela também negociará os produtos com outras plataformas, como Netflix e Prime Video.

"Já venho trabalhando com a Viacom há dois anos, quando o Porta dos Fundos foi comprado pela empresa. Agora, farei parte do time interno da Viacom e ficarei, dentre outras coisas, responsável pela negociação de vendas de conteúdo VIS no Brasil e entrega de toda a produção de formatos longos no Brasil e internacionalmente, incluindo, inclusive, a globalização de Porta dos Fundos", disse a executiva em comunicado enviado à imprensa.

O cargo é uma novidade dentro do organograma da Viacom e ela se reportará diretamente a Federico Cuervo, vice-presidente sênior da VIS.

Tereza coleciona êxitos em sua carreira. Desde que assumiu o Porta dos Fundos, em agosto de 2014, ela conseguiu levar o coletivo de humor para além do YouTube.

Trabalhou na produção dos filmes originais e nas séries do grupo, distribuídas para diferentes canais e plataformas. Sob sua gestão, o conteúdo do Porta dos Fundos foi parar nos cinemas, na Netflix, no Prime Video, Fox e Comedy Central.

Além disso, ela foi indicada ao Emmy Internacional em 2017 pela série Portátil, exibida pelo Comedy Central, na categoria melhor programa artístico.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.