REFORMULADA

Globo lança nova marca 'mais leve e próxima' para unificar plataformas

Reprodução/YouTube

A nova marca da Globo será replicada em todos os braços da empresa, da TV aberta ao Globoplay

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/1/2021 - 15h58
Atualizado em 4/1/2021 - 16h05

A Globo apresentou nesta segunda-feira (4) sua nova marca, definida pelo próprio Grupo Globo como "mais leve e mais próxima" de seu público. A identidade visual vai se estender para todos os braços da empresa, da TV aberta ao Globoplay, passando pelos canais da TV paga e pela gravadora Som Livre.

Em um vídeo divulgado nesta tarde, a atriz Taís Araujo narra: "A Globo vem se transformando. Uma evolução constante para chegar na globo que é hoje. Uma Globo diferente. Uma marca diferente. Essa nova marca representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo: mais leve e mais próxima."

"Somos uma só Globo, mas feita de milhões de Globos. Levando sempre na bagagem os valores que nos trouxeram até aqui: a brasilidade, a proximidade, a diversidade, o senso de comunidade, a liberdade e a criatividade. Para continuar criando histórias e experiências emocionantes", continua a atriz de Amor de Mãe.

A unificação é mais um passo no projeto Uma Só Globo, em vigor desde janeiro do ano passado. Dentro da estratégia, serão fundidas em uma só empresa, a TV Globo, todos os canais pagos da Globosat, a plataforma Globoplay, a Globo.com e a Som Livre. Funcionários estimam que essa "fusão" irá causar cerca de 2.500 demissões.

Novas marcas para os braços do Grupo Globo

"Tudo isso agora se traduz numa marca viva. A partir dessas formas, criamos a nossa linguagem, que conversa com tudo o que somos hoje. Uma Globo que não para de se movimentar, como um círculo em movimento que desenha todo nosso universo visual; por isso, os cantos são sempre arredondados. Isso que deu forma a nossa família tipográfica, o que nos permite criar uma série de desdobramentos", explica Taís no vídeo.

A tipologia em letras minúsculas, justifica o clipe, "representa uma Globo mais leve e contemporânea". "Fruto de um trabalho de pesquisa e escuta com os brasileiros", narra a mulher de Lázaro Ramos.

"Nossa paleta tem as oito cores de origem. E agora temos também uma paleta de tons. Tons que fomos buscar na natureza, no mundo real. A partir das formas que constituem o símbolo da Globo geramos unidades de tamanho para construção do nosso nosso grid institucional. Também podemos juntá-los ou dividi-los para criarmos novas medidas. Com elas desenhamos nossos logos, assinaturas e taglines", ensina a atriz.

"Tudo isso completa a nossa identidade visual, a identidade que somos, a marca que somos, a Globo que somos", finaliza a artista.

Segundo o Grupo Globo, a nova marca vai estar em assinaturas de e-mails, nos crachás dos colaboradores, nas plataformas digitais e em todo o pacote gráfico da empresa.

Confira o vídeo divulgado pela Globo para apresentar sua nova marca:

TUDO SOBRE

Globo

Globoplay

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Leia também

Web Stories

Veja mais
Web Stories

Mais lidas