Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROPAGANDA

Fora da Globo, Márcio Canuto vira 'funcionário do mês' no McDonald's

Reprodução/TV Globo

Márcio Canuto em restaurante durante reportagem do Comida Di Buteco exibida pelo SP1 em abril

Márcio Canuto durante reportagem do Comida Di Buteco exibida pelo SP1 em abril: sempre na comida

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2019 - 18h15

Fora da Globo há pouco mais de dois meses, o jornalista Márcio Canuto virou funcionário do mês do McDonald's. Conhecido pelo jeito expansivo durante as reportagens e por gritar com as arquibancadas na transmissão do Carnaval paulistano, o repórter agora ilustra o quadro de colaboradores de destaque na rede de lanchonetes.

Canuto não deixou sua aposentadoria para preparar sanduíches: finalmente livre das amarras do departamento de Jornalismo da Globo, que proíbe seus colaboradores de ganharem dinheiro com publicidade ou mesmo de divulgarem marcas nas redes sociais, o veterano de 73 anos fechou seu primeiro contrato publicitário.

O jornalista assinou para ser garoto-propaganda do McDonald's. A foto de Canuto já pode ser vista em algumas lojas de São Paulo. O blogueiro Maurício Cid, do Não Salvo, foi um dos que se deparou com uma imagem do repórter na lanchonete.

Confira o vídeo:

Como Cid é conhecido por trollar seus leitores, muita gente supôs que seria uma brincadeira do influenciador. Mas o Notícias da TV apurou que não se trata de uma zoeira do blogueiro: o contrato é verdadeiro, e a campanha da lanchonete deve começar a ser exibida na TV nas próximas semanas.

Detalhes são mantidos em segredo, nem o McDonald's nem a agência que cuida da rede de lanchonetes se posicionam sobre o tema. Alguns internautas sugeriram que a aparição de Canuto seria um trocadilho com a lei estadual que proíbe a utilização de canudos de plástico em estabelecimentos comerciais.

Fora da Globo

Márcio Canuto se despediu do Jornalismo da Globo em 15 de julho durante festa promovida por seus colegas na Redação em São Paulo. Na semana anterior, o repórter havia anunciado sua aposentadoria após 21 anos de serviços prestados para a empresa. Mas o pedido de demissão não foi apenas para descansar. O jornalista de 73 anos estava se sentindo desprestigiado pela chefia.

Desde as entradas ao vivo que fez em restaurantes e bares para o quadro Comida Di Buteco, entre abril e maio, Canuto não aparecia no vídeo. O que é estranho quando se trata do principal repórter do SP1, jornal local exibido na Grande São Paulo.

De acordo com fontes do Notícias da TV, o desprestígio de Canuto junto ao alto escalão ficou claro em sua festa de despedida. A Redação de Jornalismo da Globo parou para homenagear o veterano, que se emocionou. Nenhum dos principais diretores da emissora apareceu à celebração.

Em mensagem enviada à reportagem na ocasião, Canuto negou que tenha saído da Globo desprestigiado. "Eu me aposentei muito satisfeito e orgulhoso de cada buraco tampado e sorriso estampado na cara de paulistanos e brasileiros que a rede Globo pôde me proporcionar. Amo esta empresa. Amo todos os meus colegas. Sinto-me o mais prestigiado dos jornalistas", escreveu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.