Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mônica Albuquerque

Executiva da Globo é primeira brasileira na lista de mulheres mais inspiradoras do mundo

Divulgação/TV Globo

Mônica Albuquerque está no cargo desde 2013 e participou da criação da Casa dos Roteiristas - Divulgação/TV Globo

Mônica Albuquerque está no cargo desde 2013 e participou da criação da Casa dos Roteiristas

REDAÇÃO

Publicado em 6/3/2019 - 8h36

Mônica Albuquerque entrou para a lista de mulheres mais importantes e inspiradoras do mundo feita pela revista norte-americana Variety, uma das publicações mais renomadas do segmento do entretenimento. A diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo ganhou destaque na International Women’s Impact Report, que considerou os avanços em 2018 para selecionar e homenagear 50 profissionais.

"Estar em uma lista entre tantas mulheres incríveis é uma grande honra para mim. O Brasil é um país complexo, com enormes desafios. Mas também é um lugar que traz esperança e energia. Assim como a Globo, uma empresa que caminha lado a lado com o país. Estamos muito ligados à cultura e identidade brasileiras. Estamos cientes de que as histórias são uma maneira poderosa de nos aproximar das pessoas e inspirar a transformação", declarou Monica Albuquerque.

A jornalista está no cargo desde 2013 e, em seu perfil publicado na revista, falou sobre a relevância do entretenimento. "Acreditamos que nossa indústria tem um papel importante no avanço da sociedade".

Mônica Albuquerque participou de mudanças significativas que a Globo promoveu nos últimos anos para se adaptar ao mercado. Entre elas, a criação da Casa dos Roteiristas, espaço inaugurado em 2017 em que trabalham redatores de programas de humor e de séries semanais. O ambiente conta com 11 redações, que funcionam como "usinas" criativas. No local, também são ministrados cursos, palestras e leituras.

TUDO SOBRE

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.