Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE

Em meio a crise financeira, SBT demite jornalistas em São Paulo e no Rio de Janeiro

REPRODUÇÃO/SBT

A repórter Kallyna Sabino na bancada do Jornal da Semana, exibido pelo SBT

A repórter Kallyna Sabino na bancada do Jornal da Semana, em setembro; jornalista entrou no corte

REDAÇÃO

Publicado em 17/10/2019 - 12h28
Atualizado em 17/10/2019 - 15h02

Na tentativa de superar a crise financeira, o SBT demitiu vários jornalistas na manhã desta quinta-feira (17). Em São Paulo, a repórter Kallyna Sabino, que apresentava eventualmente o extinto SBT Notícias e o Jornal da Semana, foi dispensada junto com um produtor de pauta, e dois editores de textos. Em uma das afiliadas do SBT, no interior do Rio de Janeiro, quase a equipe inteira de jornalistas foi cortada.

Em Nova Friburgo (RJ), só sobrou o apresentador do jornal local, Salutiel Filot. A operação de Jornalismo deve seguir com profissionais contratados por períodos, como freelancers. 

Kallyna Sabino estava no SBT desde 2010, onde começou como estagiária. Apesar de ser repórter do Jornalismo, Kallyna participou de matérias no entretenimento da emissora como no Programa da Eliana. Além do SBT Notícias, a repórter também apresentou o Jornal da Semana, exibido aos domingos.

Uma fonte do Notícias da TV afirmou que o jornal Primeiro Impacto, apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo, sofrerá a redução de duas horas na grade da programação. A assessoria de imprensa do SBT, no entanto, nega a informação.

O clima no departamento de Jornalismo é de expectativa de que mais demissões deverão acontecer ainda hoje, ou ao longo da semana.

Em um vídeo publicado em seu Instagram, a ex-repórter do SBT disse que está tranquila com a situação, apesar de não estar feliz. "É aquilo, uma porta precisa se fechar para outra se abrir", disse a jornalista.

Confira os vídeos de Kallyna Sabino na íntegra em seu Instagram: 

Vídeo 1:

View this post on Instagram

Sobre o meu desligamento do SBT (parte 2).

A post shared by Kallyna Sabino (@kallynasabino) on

Vídeo 2:

View this post on Instagram

Sobre o meu desligamento do SBT (parte 2).

A post shared by Kallyna Sabino (@kallynasabino) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.