Carregando...

MAIS UM EVENTO

Com pressa de sair do Brasil, DAZN rescinde contrato com NBB um ano antes do fim

DIVULGAÇÃO/NBB

Jogadores do Flamengo, atual campeão do NBB: DAZN rescinde contrato com liga de basquete

Compartilhe
  │ 

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2021 - 15h52

O DAZN, plataforma de streaming esportiva que chegou ao mercado brasileiro em 2018 com muita expectativa, segue a preparação para deixar o Brasil. A empresa rescindiu o acordo com o NBB (Novo Basquete Brasil) e devolveu os direitos para seus donos, que eram válidos até o fim da temporada 2021/2022 --ou seja, um ano antes de seu final previsto em contrato.

Com isso, 140 jogos da liga nacional mais importante da modalidade estão disponíveis no mercado brasileiro. O NBB 2021/2022 tem previsão de iniciar em 23 de outubro. Até o momento, apenas um acordo com a Disney, que mostra um jogo por rodada na ESPN, está válido.

A informação da devolução do NBB pelo DAZN foi confirmada pela a LNB (Liga Nacional de Basquete), que organiza a competição brasileira, ao Notícias da TV. O volume de jogos transmitidos pelo DAZN equivalia a mais da metade das partidas do NBB. Em 2020/2021, foram 117 na fase de classificação, oito nas oitavas e quartas de final, além de todos os confrontos das semifinais e finais do campeonato.

Com isso, o NBB perde uma plataforma importante para a exibição de suas partidas. A LNB busca novas alternativas, principalmente na internet. A tabela da competição foi divulgada na última terça-feira (14).

Por enquanto, apenas um jogo por rodada está confirmado na ESPN e no Star+, a nova plataforma de streaming da Disney, que foi lançada no mês passado. Em TV aberta, o NBB foi exibido pela TV Cultura de São Paulo na temporada passada. O acordo ainda não foi renovado para 2021/2022, mas existe interesse da TV pública.

DAZN deixa o Brasil

O DAZN decidiu sair do país por causa da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. A plataforma ganhou destaque por ter eventos ao vivo, e o cancelamento de competições e a paralisação pela doença afetaram drasticamente o número de assinantes.

Vários torneios tiveram o contrato rescindido. Entre eles, estão os campeonatos italiano e francês de futebol, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana, entre outros. Mais recentemente, o DAZN devolveu a Premier League para a Disney, com quem tinha o acordo de licenciamento de duas partidas por rodada até o fim da temporada 2021/2022.

Com isso, só dois evento relevantes seguem na plataforma: a Série C do Campeonato Brasileiro, em contrato que termina em 2022, e a Champions League feminina, comprada em um acordo global da plataforma em parceria com o YouTube.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

DAZN

Disney

ESPN

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também