Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA FOTOS

Com 65 contratados, CNN Brasil inaugura sede provisória em São Paulo

Reprodução/Instagram

Douglas Tavolaro nos bastidores do debate de candidatos à Presidência promovido pela Record em 2018 - Reprodução/Instagram

Douglas Tavolaro nos bastidores do debate de candidatos à Presidência promovido pela Record em 2018

REDAÇÃO

Publicado em 6/5/2019 - 13h39

Anunciada em janeiro deste ano, a CNN Brasil começa a ganhar corpo. O canal abriu nesta segunda-feira (6) uma sede em São Paulo. O escritório fica na alameda Santos, rua paralela à avenida Paulista, e recebeu os 65 profissionais já contratados pelo canal de notícias. A equipe ficará por lá de maneira provisória, enquanto os diretores preparam a instalação definitiva, também na região da avenida Paulista. O canal deve começar a operar em outubro.

O espaço temporário abrigará profissionais das áreas administrativa, comercial e de conteúdo, e tem capacidade para até 150 pessoas. A CNN Brasil também negocia espaços para montar suas sedes de Brasília e do Rio de Janeiro.

De acordo com Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil, ter uma sede física configura um passo importante para que o canal seja inaugurado ainda no segundo semestre de 2019. "É fundamental para organizarmos as equipes e começarmos a propagar os fundamentos da marca entre os profissionais", declarou ele em nota.

O primeiro nome a assinar com a nova empreitada de Tavolaro e seu sócio Ruben Menin, dono da construtora MRV e do banco Inter, foi Américo Martins, ex-BBC, que será vice-presidente de Conteúdo da CNN Brasil.

Outros profissionais já contratados pelo canal de notícias incluem Leandro Cipoloni, Virgilio Abranches e Fabiano Falsi, todos da Record. A mudança de Falsi foi a maior surpresa, pois ele era cotado para assumir uma vaga no núcleo de jornalismo investigativo da emissora de Edir Macedo.

No fim de abril, o radar de Tavolaro e Menin migrou para a Band. Roubaram da concorrente o executivo Henri Karam, chefe de Redação da BandNews. Ele será diretor de Jornalismo da CNN Brasil.

Além das sondagens em cima de profissionais de bastidores, nomes conhecidos do público também seguem em estudo por executivos da CNN Brasil. Estão no radar Rachel Sheherazade, contratada do SBT, onde apresenta o SBT Brasil, e Alexandre Garcia, que pediu demissão da Globo depois de 31 anos.

Veja abaixo fotos da Redação provisória da CNN Brasil em São Paulo:

divulgação/cnn brasil

Profissional trabalha na preparação da Redação provisória da CNN Brasil em São Paulo


Parcerias rejeitadas

Antes de licenciar a marca CNN para a dobradinha Tavolaro/Menin, o grupo Turner rejeitou tentativas de parceria da Record e da RedeTV!. A primeira, por causa de sua ligação com a Igreja Universal e com o PRB (Partido Republicano Brasileiro).

Já a ideia de uma aliança com a RedeTV! caiu por terra por causa da situação financeira da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, que precisa alugar horários de sua grade para igrejas. Os códigos de ética e conduta da CNN vetam sua associação com igrejas e partidos políticos.

Em "retaliação", a Record deixou "vazar" a informação de que está trabalha no projeto de um novo canal com 24 horas de notícias, apesar de já contar com a cambaleante Record News, que tem uma audiência decepcionante.

DIVULGAÇÃO/CNN BRASIL

Parede com marca da CNN Brasil na Redação que o canal de notícias abriu nesta segunda (6)

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.