Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAKE NEWS

BandNews desmente demissão do jornalista Reinaldo Azevedo de rádio

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O jornalista Reinaldo Azevedo nos estúdios da rádio BandNews FM, onde trabalha

Reinaldo Azevedo no comando de O É Da Coisa, na BandNews: jornalista continua trabalhando na emissora

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 27/1/2020 - 11h31

Reinaldo Azevedo não foi demitido da rádio BandNews FM. Desde sexta-feira (24), quando o jornalista não apresentou o seu programa diário O É Da Coisa, começaram a circular informações em alguns sites e perfis em redes sociais de que o comentarista político teria sido dispensado pela empresa. Até o ministro da Educação, Abraham Weintraub, compartilhou a fake news. Em nota ao Notícias da TV, a Band explica a ausência de Azevedo.

"A BandNews FM informa que o jornalista Reinado Azevedo, apresentador do programa O É da Coisa, não foi demitido. Ao contrário do que alguns veículos de comunicação noticiaram no final de semana, Reinaldo Azevedo segue contratado pela emissora", diz a BandNews, em nota.

"Na última sexta-feira [24], o jornalista não participou da programação da BandNews FM. Ele tinha um compromisso particular durante a exibição do O É da Coisa. Ainda na sexta, apresentou quadro febril e sintomas de gripe. Iniciou tratamento simples e já apresentou boa recuperação".

"Reinaldo Azevedo já voltou ao ar nessa manhã, com sua coluna diária na emissora, e volta a comandar o programa nesta segunda-feira às 18h", informa a emissora de rádio.

O jornalista Reinaldo Azevedo é funcionário da BandNews desde maio de 2017. Ele foi contratado pela rádio no mesmo mês em que saiu da Jovem Pan.

Na manhã desta segunda-feira (27), o ministro Abraham Weintraub comemorou a suposta saída do comentarista político da emissora. Mas a notícia da demissão era verdadeira.

"Ora ora ora e tal e tal e tal. Perguntar não ofende: será que, após os gastos milionários do Estado de São Paulo (Doria/PSDB) com rádios privadas, esta pessoa terá dificuldade em se recolocar? Vejam, paulistas, como o dinheiro de seu IPVA é 'bem' aproveitado", provocou Weintraub em seu Twitter, com um print com uma foto de Azevedo e a frase: "A BandNews resolveu demitir o jornalista Reinaldo Azevedo".

A "informação" do ministro da Educação foi desmetido por Eduardo Barão, âncora da rádio. "Além de incompentente, ainda espalha fakenews. Lamentável", escreveu em sua rede social.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.