Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV repaginada

Após venda para Disney, Fox entra de vez na onda de games e reality shows

Divulgação/NFL

Justin Timberlake em show no Super Bowl deste ano; cantor criou game show para a Nova Fox - Divulgação/NFL

Justin Timberlake em show no Super Bowl deste ano; cantor criou game show para a Nova Fox

JOÃO DA PAZ

Publicado em 2/8/2018 - 16h13

A rede norte-americana Fox abraçou de vez a sua nova identidade, após venda de toda a parte de entretenimento do grupo para a Disney. Em painel no seminário da TCA, realizado nesta quinta (2), a Fox anunciou quatro novas atrações, e três delas são realities ou game shows. No ano passado, ocorreu o inverso: três séries e um reality.

Isso porque a Nova Fox, como ela é provisoriamente chamada pela imprensa norte-americana, terá uma quantidade de séries reduzida no futuro pois o estúdio de televisão faz parte do pacote comprado pela Disney, juntamente com o de cinema, alguns canais pagos e internacionais. A estratégia para preencher a programação é exibir realities, game shows e esporte (muito esporte, diga-se de passagem).

Um dos novos games apresentados no TCA foi criado por Justin Timberlake e, segundo o executivo Rob Wade, chefe da divisão de especiais da Fox, "entregará um dos maiores prêmios da história do horário nobre da TV dos Estados Unidos".

O vencedor do Spin the Wheel poderá sair com até US$ 20 milhões (R$ 75 milhões) na conta bancária. Dax Shepard, de Parenthood (2010-2015), será o apresentador.

Da Coreia do Sul, a Fox importou o reality de competição The Masked Singer, que faz sucesso no YouTube. O programa promove um duelo de canto entre celebridades. O detalhe é que elas têm de se fantasiar por completo, para esconder suas identidades. Quando o competidor é eliminado, o público descobre quem ele é.

Evidentemente, a Fox não irá anunciar quem são os participantes, mas divulgou para a imprensa que eles somam 65 indicações ao Grammy, 16 álbuns de platina, 16 indicações ao Emmy, nove shows na Broadway e quatro estrelas na Calçada da Fama. A apresentação ficará com o cantor e ator Nick Cannon.

Por fim, a Fox anunciou Mental Samurai, com o ator Rob Lowe no comando. A ideia da atração é colocar os competidores em uma enrascada, pois eles devem responder perguntas difíceis com rapidez e precisão.

As três atrações vão estrear na temporada 2018-2019. Elas se juntam a um leque farto de produções não-roteirizadas da Fox: The Four, MasterChef, So You Think You Can Dance, Love Connection e Hell's Kitchen, entre outros.

Esportes
No campo esportivo, a Nova Fox também não está de brincadeira. Ele pagou US$ 1 bilhão (R$ 3,7 bilhões) para transmitir, a partir de outubro do ano que vem, lutas da WWE, o telecatch dos Estados Unidos, nas noites de terça. O contrato vai até 2024.

A rede desembolsou outra fortuna, US$ 3,3 bilhões (R$ 12 bilhões), para exibir jogos da NFL (liga profissional de futebol americana) nas noites de quinta-feira até 2022. Essas partidas vão ao ar entre setembro e dezembro.

E até boliche entrou no kit esportivo. A Fox vai mostrar cinco partidas do PBA (campeonato profissional de boliche) no ano que vem. O acordo quebra um jejum de 20 anos sem o esporte na TV aberta norte-americana.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.