Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vendeu a alma

Ameaçado, Bem Estar tem fila de anunciantes e ganha sobrevida na Globo

Reprodução/TV Globo

Mariana Ferrão e a veterinária Gabriela Rosa no primeiro merchandising do Bem Estar: salvação - Reprodução/TV Globo

Mariana Ferrão e a veterinária Gabriela Rosa no primeiro merchandising do Bem Estar: salvação

DANIEL CASTRO

Publicado em 13/2/2019 - 6h00

Ameaçado de sair do ar por causa da baixa competitividade no Ibope, o Bem Estar foi salvo pelo mercado e ganhou sobrevida na Globo. O programa passou a aceitar ações de merchandising e publieditoriais e está com fila de anunciantes.

Em dezembro, o Bem Estar saiu da aba do departamento de Jornalismo e foi para a área de Entretenimento. Isso abriu a possibilidade de os apresentadores Fernando Rocha e Mariana Ferrão se envolverem com publicidade testemunhal, criando uma nova fonte de receitas para a emissora, em segmentos carentes de espaços exclusivos na TV, como cosméticos e produtos e serviços ligados à saude.

Na última segunda-feira (11), foi ao ar o primeiro merchandising da história da atração sobre saúde. Depois do quadro Tem Bicho, que tratou dos sentimentos dos animais, Mariana Ferrão introduziu a médica veterinária Gabriela Rosa.

Vestindo um jaleco com o nome de um antipulgas para cães, a profissional falou durante dois minutos e 20 segundos sobre "controle e prevenção dos parasitas", enquanto rodava um vídeo de um cachorro consumindo o produto anunciado.

A ação do laboratório Boehringer Ingelheim foi só a primeira. Estão programadas mais duas para esta semana. Há tanta demanda reprimida que poderia haver um merchandising por dia, segundo uma fonte do departamento Comercial, mas a direção do programa resolveu limitar a três por semana.

Como o Bem Estar é realizado por jornalistas, que não se ententem muito bem com a publicidade, há um certo mal-estar na Redação, mas um alívio também. "Vendemos a alma para o diabo, mas fomos salvos", desabafa um profissional da equipe.

O clima de "good vibes" é bem diferente daquele que havia pouco mais de 40 dias atrás, quando o Bem Estar teve sua duração reduzida em um terço, para cerca de 20 minutos por dia. Muitos vislumbraram que era o começo do fim da atração, que completa oito anos no próximo dia 21.

O Bem Estar, contudo, ainda não se livrou do espectro de uma "revolução" na programação da Globo. Nos bastidores da emissora, persiste a expectativa de que ele pode virar quadro de uma nova atração matinal, que seria apresentada por Fernanda Gentil, conforme o Notícias da TV informou em primeira mão.

Os profissionais envolvidos, contudo, já sabem que, com fila de anunciantes, o Bem Estar continua, seja como quadro ou como programa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.