Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLAUDIO PESSUTTI

Sobrinho de Hebe usa filme para superar morte da tia: 'Ficou um vazio'

Nicolas Calligaro/Warner Bros.

Claudio Pessutti ao lado de Andréa Beltrão, que interpreta Hebe Camargo, em evento sobre o filme - Nicolas Calligaro/Warner Bros.

Claudio Pessutti ao lado de Andréa Beltrão, que interpreta Hebe Camargo, em evento sobre o filme

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 15/4/2019 - 6h19

Sobrinho de Hebe Camargo (1929-2012), o empresário Claudio Pessutti é um dos produtores do longa Hebe, a Estrela do Brasil, que conta a história da apresentadora, estreia nos cinemas em agosto e depois vira minissérie na Globo. Ele chegou a emprestar roupas e joias reais da comunicadora para a equipe, e ainda abriu as portas da própria casa para que cenas do filme fossem rodadas por lá. Tudo para tentar superar o vazio que a morte da tia deixou nele.

"Ela era muito intensa. Então, você imagine ter uma convivência a vida inteira com alguém assim, do tamanho que ela era, e de repente você perder essa pessoa. Ficou um vazio muito grande. Com o filme, eu posso ter um pouquinho dela, da voz dela, do jeito dela... E me lembrar com satisfação, com alegria, acho que é assim que ela gostaria de ser lembrada", explica o empresário.

Justamente para honrar a memória de Hebe, Pessutti fez questão de participar o máximo possível do filme. Ele, inclusive, é um dos personagens da história --é interpretado por Danton Mello. E ficou tão próximo de Andréa Beltrão, que vive a "gracinha" no cinema, que passou a chamá-la de tia.

"Sei que muita gente tem um carinho enorme pela Hebe, pelo que ela representou para o país, para a televisão. E eu convivi com ela desde criança. Ela contava que, quando eu era bebê, quem ia me acalentar não era minha mãe, era a Hebe. Agora as pessoas vão poder conhecer um pouco mais dessa pessoa que encantou tanta gente e que fez um trabalho muito bonito", comemora ele.

Mesmo após a morte da apresentadora, em 2012, Pessutti continuou morando na mansão de Hebe e ganhou a companhia da mulher, a estilista Helena Caio, com quem se casou em 2014. "A casa continua aqui, do jeitinho que ela deixou, eu só coloquei algumas fotos minhas com a minha mulher. Eu precisei superar a ausência da Hebe aqui de dentro, sentindo a presença dela em cada cômodo, cada objeto."

Agora, ele acredita que a tia ficará satisfeita com o longa sobre sua vida, previsto para estrear em 15 de agosto. "É muito difícil falar sobre a Hebe. E eu acho que ela está nos vendo lá de cima, feliz com esse trabalho. Foi bem representada pela minha tia [Andréa]. Pelo trailer, já dá para ter uma ideia de como será o filme, a grandeza desse trabalho. É aguardar até agosto para poder conferir tudo", provoca.

O elenco, além de Andréa e Danton Mello, conta com Gabriel Braga Nunes (que vive Décio Capuano, primeiro marido da apresentadora), Marco Ricca (Lélio Ravagnani, o segundo marido), Caio Horowicz (o filho, Marcello), Daniel Boaventura (Silvio Santos), Stella Miranda (Dercy Gonçalves) e muitos outros.

Confira o trailer da produção, dirigida por Maurício Farias e escrita por Carolina Kotscho, que também ganhará uma versão em formato de minissérie na Globo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.