Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓ O ESSENCIAL

Quais filmes da Marvel você precisa ver antes de Vingadores: Ultimato?

Fotos: Reprodução e Divulgação/Disney

Chris Hemsworth (Thor) em cena do trailer de Vingadores: Ultimato, que chega aos cinemas no dia 25 - Fotos: Reprodução e Divulgação/Disney

Chris Hemsworth (Thor) em cena do trailer de Vingadores: Ultimato, que chega aos cinemas no dia 25

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 11/4/2019 - 6h08

[Atenção: este texto contém spoilers dos 21 longas já lançados pela Marvel]

Principal lançamento cinematográfico de 2019, Vingadores: Ultimato chega ao Brasil no dia 25, culminando uma história construída ao longo de 21 filmes. Para entender a trama contada na telona, o Notícias da TV lista as dez obras que você precisa ver antes de ir ao cinema: 

Chris Evans, Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson na primeira grande reunião dos heróis


The Avengers: Os Vingadores (2012)

O longa mostra a reunião dos heróis Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). É uma boa opção para conhecê-los sem precisar ver os filmes individuais de cada um. Além disso, Vingadores marca a primeira aparição de Thanos (Josh Brolin), vilão de Ultimato. 

Thanos (Josh Brolin), vilão de Ultimato, aparece pela primeira vez em Guardiões da Galáxia


Guardiões da Galáxia (2014)

Com uma pegada de comédia, mas sem deixar de lado a ação, o filme estrelado por Chris Pratt (que vive Peter Quill, o Senhor das Estrelas) mergulha um pouco mais na personalidade de Thanos. Afinal, o elenco principal conta com duas de suas filhas de criação: a mocinha Gamora (Zoe Saldana) e a vingativa Nebulosa (Karen Gillan), que promete ter um papel de destaque no combate final contra o próprio pai. 

Visão (Paul Bettany) ganha forma física em Era de Ultron: a Pedra da Mente está em sua testa


Vingadores: Era de Ultron (2015)

Os super-heróis voltam a se reunir nesse longa, que mostra a inteligência artificial J.A.R.V.I.S. ganhando uma forma física, o Visão (Paul Bettany). A pedra amarela na testa dele, a Joia da Mente, é essencial para a história. O filme também mostra a Manopla do Infinito, uma luva dourada na qual o vilão precisa reunir seis joias diferentes pra poder executar seu plano de exterminar metade do universo.

Capitão América e Homem de Ferro ficam em lados opostos em um conflito ideológico


Capitão América: Guerra Civil (2016)

Por motivos ideológicos, os Vingadores passam por um grande racha: o Capitão América lidera metade do time, enquanto o Homem de Ferro encabeça a outra parte. Os dois têm uma grande luta e nenhum chega a vencer. O clima de ressentimento dura até hoje, e eles terão que engolir o orgulho para voltarem a trabalhar juntos no maior embate que já tiveram em toda a sua trajetória de heroísmo. 

Após quase dez anos de muita ciência, Doutor Estranho introduz a magia ao Universo Marvel


Doutor Estranho (2016)

Até o lançamento de Doutor Estranho, os filmes da Marvel buscavam explicações científicas para tudo o que acontecia na telona. O longa estrelado por Benedict Cumberbatch chutou o balde e introduziu a magia e o misticismo ao universo. Feitiços podem ser uma forte arma contra Thanos. O Olho de Agamotto, amuleto usado pelo protagonista, também é uma das Joias do Infinito buscadas pelo vilão. 

Valquíria (Tessa Thompson) e Bruce (Mark Ruffalo) se unem a Thor (Chris Hemsworth, à esq.)


Thor: Ragnarok (2017)

As aventuras de Thor ganham a companhia de Bruce Banner, o Hulk, que vai parar no espaço e acaba se tornando uma espécie de gladiador incontrolável. Após um duelo inicial na arena, o deus do trovão e o gigante esmeralda se tornam grandes amigos. Uma novidade importante é Valquíria (Tessa Thompson), guerreira poderosa que sobreviveu ao ataque de Thanos e terá destaque na batalha contra o titã louco. A cena final do longa continua no início de Guerra Infinita --o que o torna essencial.

Sem seu mestre, a dedicada guerreira Okoye (Danai Gurira) deve ganhar destaque em Ultimato


Pantera Negra (2018)

O longa já merecia ser visto apenas por sua representatividade e pelo fato de ter sido indicado ao Oscar de melhor filme. Mas Pantera Negra é muito mais do que isso: ele apresenta ao telespectador Wakanda, um país africano muito importante para a Marvel, com tecnologia avançada que será essencial no combate com Thanos. Além disso, há a guerreira Okoye (Danai Gurira, de The Walking Dead), que deveria proteger o seu governante T'Challa (Chadwick Boseman) e agora fará de tudo para vingá-lo.

Confronto dos heróis com Thanos e seus asseclas causou um verdadeiro massacre na Terra


Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Vingadores: Ultimato nada mais é do que a segunda parte de Guerra Infinita, uma trama contada pela metade. Ou seja: é o filme mais essencial de todos os já lançados pela Marvel. Além de mostrar Thanos finalmente completando as seis joias da Manopla do Infinito, o longa promove um verdadeiro massacre de heróis em sua reta final, já que um simples estalar de dedos do vilão faz metade do universo sumir. Para saber quem sobrevive e quem morre, só mesmo vendo Guerra Infinita.

Janet (Michelle Pfeiffer) e Hank (Michael Douglas) se beijam no Reino Quântico: peça-chave


Homem-Formiga e a Vespa (2018)

A segunda aventura solo do Homem-Formiga (Paul Rudd) ganha importância nessa preparação para Ultimato porque apresenta o Reino Quântico, um microuniverso que só pode ser acessado por meio de uma tecnologia avançada. Teorias da internet preveem que o tal reino permitirá que os heróis voltem no tempo e evitem que Thanos reúna as seis Joias do Infinito e faça seu estalar de dedos fatal. Será?

Heroína mais poderosa do universo, a Capitã Marvel é a arma secreta contra Thanos no longa


Capitã Marvel (2019)

O longa mais recente da Marvel apresenta Carol Danvers (Brie Larson), a Capitã Marvel, considerada a heroína mais poderosa de todo o universo. Ela é uma das poucas pessoas capazes de bater de frente com Thanos, e certamente será uma arma indispensável na batalha com o vilão. O seu filme solo mostra um pouco mais de suas habilidades e explica por que ela não apareceu antes para enfrentá-lo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.