Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Harry & Meghan

Prepare-se para o casamento do ano: 10 atrações desvendam segredos da realeza

Divulgação

Príncipe Harry e Meghan Markle no anúncio do noivado, em novembro; eles se casam no sábado (19) - Divulgação

Príncipe Harry e Meghan Markle no anúncio do noivado, em novembro; eles se casam no sábado (19)

REDAÇÃO

Publicado em 16/5/2018 - 9h28

As emissoras de TV abertas, os canais pagos e até plataformas de vídeo sob demanda como o Now já estão preparados para o casamento do ano. Milhões de pessoas no mundo todo acompanharão a cerimônia de união do príncipe Harry com a atriz norte-americana Meghan Markle, que estão noivos desde novembro de 2017. As transmissões na TV ocuparão toda a manhã de sábado (19).

Globo, GNT, BandNews e Globo News vão transmitir ao vivo, a partir das 7h, todos os detalhes da celebração. No Now, a pasta Especial Casamento Real traz 12 documentários e filmes para você saber tudo sobre a árvore genealógica, a intimidade e os segredos picantes da realeza britânica.

Nesta quarta (16), às 22h, o canal Lifetime exibe o filme Harry e Meghan: Um Amor Real, que encena o romance desde quando eles se conheceram, em 2016.

Confira a seguir dez produções que ajudam a entender a família real britânica. Todas estão disponíveis no Now, serviço de vídeo sob demanda para clientes da Net e da Claro TV.

reprodução/gnt

Meghan Markle foi de atriz divorciada em Hollywood a noiva de um príncipe da Inglaterra

Meghan Markle - Uma Mulher Real (2018)
Para conhecer melhor a nova integrante da realeza britânica, a produção do documentário Meghan Markle - Uma Mulher Real reuniu imagens da trajetória de Meghan como atriz e ativista, além de depoimentos de amigos e parentes. Há ainda a opinião de especialistas em família real e etiqueta sobre como deve ser o futuro de Meghan, sua imagem e suas atribuições ao lado do novo marido.

REPRODUÇÃO/GNT

O casamento de Charles e Diana, em 1981, gerou grande apelo entre os súditos da monarquia

O Noivado do Príncipe Harry com Meghan Markle e os Casamentos Reais (2017)
O novo casamento real revive o fascínio de plebeus do mundo inteiro sobre as cerimônias da realeza britânica, e esse documentário aproveita a ocasião para relembrar e analisar os grandes casamentos da família Windsor.

Especialistas avaliam a importância desses eventos e suas tradições para o povo e até para os governos dos países com monarquia, com destaque também para coroações, jubileus e eventos reais da Europa.

REPRODUÇÃO/GNT

A duquesa de Cambridge chama a atenção na mídia por seu estilo impecável de se vestir

O Armário de Kate Middleton (2018)
Desde o anúncio do noivado com o príncipe William, em 2010, Kate Middleton se tornou um ícone de estilo no mundo todo. As roupas que ela usa em público se esgotam em questão de horas. O documentário O Armário de Kate Middleton usa entrevistas com especialistas em moda e jornalistas que acompanham a família real para desvendar os segredos de estilo da duquesa de Cambridge. A atração também mostra a linha de produção das marcas preferidas de Kate e fãs que gostam de copiar os looks.

REPRODUÇÃO

Kate e William no dia em que se casaram, em 2011; desde então, ela é chamada de duquesa

Kate, a Rainha do Futuro (2018)
Kate Middleton conseguiu realizar o sonho de muitas meninas: sair de uma família comum para se tornar a futura rainha da Inglaterra. A trajetória dela, de plebeia a realeza, é o tema do documentário Kate, a Rainha do Futuro, que analisa também sua postura e sua personalidade nos eventos públicos.

REPRODUÇÃO

Príncipes Harry e William se emocionam ao reverem fotos antigas em álbuns de família

Diana, Nossa Mãe - Sua Vida e Legado (2017)
Além de apresentar Meghan Markle e os casamentos da realeza, vários documentários se aprofundam na história e na intimidade dos membros da família real britânica.

Em 2017, quando a morte de Diana completou 20 anos, os príncipes Harry e William se reuniram para gravar Diana, Nossa Mãe - Sua Vida e Legado, em que abrem álbuns de família, relembram momentos com a mãe e se emocionam. Os dois também dão depoimentos sobre a influência de Diana em suas vidas e contam curiosidades sobre a princesa.

DIVULGAÇÃO

A atriz Naomi Watts interpretou Diana em filme sobre os anos finais da vida da princesa

Diana (2013)
O filme explora os conturbados últimos anos de vida de Diana, interpretada por Naomi Watts. Já separada de Charles, a princesa teve um amor que conseguiu manter quase em segredo em seus dois anos finais: ela se apaixonou pelo cardiologista paquistanês Hasnat Khan (Naveen Andrews), que teria sido o verdadeiro grande amor de sua vida.

REPRODUÇÃO/GNT

Raine Spencer e a princesa Diana foram de terríveis inimigas a íntimas confidentes

A Madrasta de Lady Di (2018)
Antes mesmo de se casar com o príncipe Charles, Diana já tinha problemas em casa. Ela não se dava nada bem com a madrasta, Raine Spencer, uma mulher de personalidade forte e grande conhecimento em política, que a jovem achava que roubava o afeto de seu pai.

Mas, após o casamento real e os conflitos com o marido, Diana passou a ter relação muito mais próxima com Raine, que virou sua confidente. A Madrasta de Lady Di traz uma biografia dessa mulher e detalhes da intimidade da princesa desde a infância.

divulgação

O ator Colin Firth ganhou o Oscar de melhor ator por interpretar o rei George VI no cinema

O Discurso do Rei (2010)
Quando o rei George VI (Colin Firth) assumiu o trono, em 1936, precisava fazer comunicados à população pelo rádio. Mas havia um grande problema: ele era terrivelmente gago. Esse é o ponto de partida de O Discurso do Rei, filme vencedor do Oscar de 2011.

O longa mostra os esforços do monarca, de sua mulher, Elizabeth (Helena Bonham Carter), e de seu técnico de voz (Geoffrey Rush) para superar as adversidades num dos momentos mais importantes e delicados da história da Inglaterra, por causa da Segunda Guerra Mundial. O longa é o único dessa seleção que tem custo adicional e não está na pasta do Especial Casamento Real: R$ 6,90 pelo aluguel.

REPRODUÇÃO/GNT

A rainha Elizabeth II, chefe da monarquia britânica desde 1952, virou tema de documentário

90 Anos da Rainha Elizabeth II (2016)
Décadas de história da rainha da Inglaterra são relembradas e contadas com muitas imagens de arquivo nesse documentário. A trajetória de Elizabeth, de monarca muito jovem a forte matriarca, é apresentada com base em informações de um professor de história e curiosidades sobre a pompa da monarquia britânica e a relação dela com os familiares e os súditos.

DIVULGAÇÃO

O príncipe George ao lado do cachorro Lupo, o cocker spaniel da família real britânica

Animais da Realeza (2015)
Nos palácios da família real britânica, os animais têm espaço garantido e tratamento especial. Desde os cavalos e dezenas de cachorros da rainha Elizabeth até o cão que aparece nas fotos oficiais de William, Kate e seus filhos, o documentário Animais da Realeza mostra as curiosidades sobre os bichos de estimação, da relação que têm com seus donos aos menus de alimentação, que mudam a cada dia da semana.

Notícias da TV Recomenda

O Discurso do Rei

O Discurso do Rei

Ficha técnica: O Discurso do Rei. Drama, EUA, 2010, 118 min. Direção: Tom Hooper. Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Guy Pearce. Disponível no Now.

Por que assistir: Dono de Oscars de melhor filme, diretor e ator (Colin Firth), o filme é impecável ao retratar a intimidade de uma das figuras públicas mais notáveis do século 20. O diretor se empenhou durante quatro meses para que o filme tivesse a maior exatidão histórica possível. O Discurso do Rei acerta ao focar não tanto nos fatos políticos, mas na relação afetiva de amizade entre um monarca e um técnico de voz.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.