Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCENDENTES 3

Morto aos 20 anos, Cameron Boyce é ofuscado em último longa para a Disney

Fotos: Divulgação/Disney Channel

Dove Cameron, Cameron Boyce, Booboo Stewart e Sofia Carson em cena de Descendentes 3 - Fotos: Divulgação/Disney Channel

Dove Cameron, Cameron Boyce, Booboo Stewart e Sofia Carson em cena de Descendentes 3

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 2/8/2019 - 5h13
Atualizado em 2/8/2019 - 5h14

Morto na noite de 6 de julho após um ataque epiléptico, o ator Cameron Boyce vai se despedir do canal que o lançou ao estrelato na noite desta sexta-feira (2), quando o Disney Channel norte-americano exibe Descendentes 3, seu último projeto para a empresa do Mickey Mouse. Mas os fãs do jovem astro, que tinha apenas 20 anos, vão se decepcionar com o destaque reduzido que seu personagem, Carlos, recebe no terceiro capítulo da franquia.

Iniciada em 2015, a saga Descendentes conta a história de quatro filhos de vilões da Disney que ganham uma nova chance em uma escola povoada por heróis: Mal (Dove Cameron), filha de Malévola; Carlos (Cameron Boyce), herdeiro de Cruella; Jay (Booboo Stewart), filho de Jafar; e Evie (Sofia Carson), descendente da Rainha Má. Os quatro tentam provar que são bons, embora tentados pela genética.

No terceiro longa, que chega ao Brasil na próxima sexta (9), o destaque é todo de Mal, com Evie comendo pelas beiradas e Carlos e Jay servindo apenas para apoiar as duas amigas. São ofuscados até mesmo por coadjuvantes como o rei Ben (Mitchell Hope), par romântico da protagonista, e Audrey (Sarah Jeffery), a garota mimada que namorava o monarca antes de Mal se mudar para o reino.

O Notícias da TV assistiu ao filme em primeira mão durante evento promovido pela Disney na quarta-feira (31). Além do pouco destaque para Boyce, chamou a atenção o fato de nenhuma dedicatória ser feita ao ator. À reportagem, a assessoria do canal informou que a homenagem ocorrerá durante a exibição da próxima semana.

Mocinhos e vilões

O terceiro longa de Descendentes mostra os preparativos para o casamento de Mal e Ben, ao mesmo tempo em que um grupo de quatro novos filhos de vilões são escolhidos para se mudarem da Ilha dos Perdidos (uma espécie de prisão mágica onde os malvados não podem usar seus poderes) para Auradon, reino dos heróis.

Os sortudos são Dizzy Tremaine (Anna Cathcart), neta da vilã de Cinderela, Celia (Jadah Marie), filha do Dr. Facilier, e os gêmeos Squeaky (Christian Convery) e Squirmy (Luke Roessler), herdeiros do pirata Smee.

China Anne McClain retorna como a "vilã" Uma

Mas a mudança de endereço dos novatos é ameaçada quando uma falha na barreira que protege Auradon ameaça a segurança de todos os moradores do reino. Mal, então, é obrigada a tomar uma decisão difícil, que complica sua relação com os seus amigos e com o próprio noivo.

Ela ainda é forçada a voltar para a Ilha dos Perdidos para encarar Hades (Cheyenne Jackson, de American Horror Story), ex-deus do submundo, e precisa juntar forças com a rival Uma (China Anne McClain) e seus piratas para enfrentar uma ameaça maior do que qualquer vilão do passado.

O longa levanta a questão de que nem todo mundo é 100% mocinho ou vilão. Quem deveria ser herói toma atitudes erradas ou tem delírios de poder, e os supostos malvados não são tão ruins quanto parecem ser.

Confira o trailer de Descendentes 3, que chega ao Brasil na próxima sexta:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.