Carregando...

NOVO PROJETO

Lázaro Ramos vai dirigir filme adolescente para Amazon Prime Video

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lázaro Ramos em cena de Amor & Sorte, na Globo; ele será diretor de filme no Prime Video

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2021 - 10h19

Após passar 19 anos no elenco da Globo, Lázaro Ramos trocou a emissora por um contrato de longo prazo com o Prime Video, streaming da Amazon, e já tem seu primeiro projeto na plataforma. Ele será o diretor do filme Um Ano Inesquecível - Outono, cuja trama é focada num romance adolescente. 

Um Ano Inesquecível é baseado no livro homônimo, escrito por Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. Cada uma delas escreveu um conto que se passa numa estação do ano. No outono, a história de Babi Dewet que será adaptada para o filme de Ramos retrata o romance entre João Paulo, um jovem estudante de música, e Anna Julia, aluna do último ano do ensino médio. 

"Ela odeia música e tudo que mais quer é um estágio e estabilidade para ajudar o pai em casa. Ele é um jovem músico de rua que sonha em viver da sua arte. Mesmo assim, a paixão entre os dois acontece, e em um dos lugares mais simbólicos de São Paulo: a Avenida Paulista. A movimentada capital é o cenário ideal para a desafiadora jornada que ambos terão que enfrentar para ficar juntos", diz a sinopse divulgada pelo Prime Video.

Lázaro Ramos já começou a trabalhar neste projeto como diretor. Além dele, o longa conta com roteiro de Keka Reis, colaboração de Thamyra Thâmara, e consultoria de Marcelo Saback e Vince Marcello, autor e diretor da franquia Barraca do Beijo, da Netflix. O filme ainda não tem data de estreia prevista pela plataforma de streaming.

Ramos estreou como diretor no filme Medida Provisória, que já está finalizado mas também ainda não estreou para o público. 

No final de setembro, foi anunciado que Ramos e a Globo haviam decidido não renovar o vínculo profissional. "A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. Lázaro Ramos tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", informou a Globo em nota enviada ao Notícias da TV.

Para a reportagem, a emissora destacou que Ramos participará das próximas temporadas de Sob Pressão e Aruanas, além dos trabalhos na série DPA - Detetives do Prédio Azul e nos filmes Silêncio da Chuva e no próprio Medida Provisória. 

O ator de 42 anos entrou na Globo em 2002, na minissérie Pastores da Noite. Desde então, ganhou destaque nas novelas e séries da Globo, como Cobras & Lagartos (2006), Lado a Lado (2012), Mister Brau (2015-2018), entre outras produções. Em 2020, ele foi um dos protagonistas da série Amor & Sorte, ao lado da jurada do The Masked Singer Brasil.

Ele postou um vídeo no Instagram no último dia 22 para falar sobre sua saída da emissora. Na Globo, eu fui feliz, muito feliz. E de quebra ainda conheci Taís, meu amor, minha companheira, a mãe dos meus filhos, e fiz muitos amigos, me aproximei de ídolos, que estavam na frente e atrás das câmaras".

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Lázaro Ramos

Prime Video

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também