Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENOLA HOLMES

Estrela de Stranger Things, Millie Bobby Brown vira irmã de Sherlock na Netflix

FOTOS: DIVULGAÇÃO/NETFLIX

A atriz Millie Bobby Brown como a personagem Enola Holmes segurando um arco em foto divulgada pela Netflix

Após Eleven, Millie Bobby Brown será Enola Holmes, irmã mais nova de Sherlock em filme da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 25/6/2020 - 10h59

Famosa por viver Eleven na série de sucesso Stranger Things, da Netflix, Millie Bobby Brown agora protagoniza o filme da plataforma em que interpreta a irmã caçula do maior detetive de todos os tempos: Sherlock Holmes. No longa Enola Holmes, que estreia em setembro, a atriz é uma adolescente de 16 anos disposta a investigar o sumiço da mãe.

O elenco também conta com Henry Cavill (The Witcher, 2019) no papel de Sherlock, e Sam Clafin (Como Eu Era Antes de Você, 2016) como Mycroft, o irmão do meio.

De acordo com a sinopse divulgada pela Netflix, a história se passa na Inglaterra de 1884. Na manhã de seu aniversário, Enola encontra presentes enigmáticos deixados pela mãe (Helena Bonham-Carter), que revela um grande mistério sobre seu paradeiro. 

A adolescente é enviada pelos irmãos mais velhos para uma escola de etiqueta para aprender boas maneiras e perder seu jeito moleca. Rebelde, ela foge para Londres, capital inglesa, para encontrar a mãe desaparecida.

No meio do caminho, a protagonista cruza com um jovem lorde fugitivo (Louis Partridge) e acaba descobrindo uma conspiração que pode alterar o curso da História. Ela, então, se transforma em uma investigadora de respeito capaz de superar seu famoso irmão.

A trama é baseado na série de livros de Nancy Springer, Os Mistérios de Enola Holmes, publicados entre 2006 e 2010. O filme foi dirigido por Harry Bradbeer; produzido por Mary Parent, Alex Garcia, Ali Mendes, Millie Bobby Brown e Paige Brown; e roteirizado por Jack Thorne. 

Na terça-feira (23), os representantes do espólio de Arthur Conan Doyle (1859-1930), autor que criou a história de Sherlock Holmes, entraram com um processo contra a Netflix por causa do filme sobre Enola Holmes alegando infração nos direitos autorais e marcas registradas do autor, conforme apurou o UOL

Veja as primeiras fotos da produção divulgada pela Netflix: 

Enola (Millie Bobby Brown) convesa com homem no filme de mistério Enola Holmes, da Netflix

Sherlock (Henry Cavill), Mycroft (Sam Clafin) e Enola (Millie Bobby Brown) em cena do longa

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.