Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BIANCA COMPARATO

Estrela brasileira da Netflix estreia como diretora na concorrente HBO

PEDRO SAAD/NETFLIX

Bianca Comparato em cena da segunda temporada de 3%; ela estreará como diretora no canal Max - PEDRO SAAD/NETFLIX

Bianca Comparato em cena da segunda temporada de 3%; ela estreará como diretora no canal Max

REDAÇÃO

Publicado em 20/2/2019 - 17h22

Protagonista da série 3%, primeira produção original brasileira da Netflix, a atriz Bianca Comparato assinou com o canal Max, do grupo HBO, para exibir o documentário Elogio da Liberdade, escrito e dirigido por ela. O filme é um retrato sobre a vida da jornalista e ativista Rosiska Darcy e marca sua estreia como diretora.

O que chama a atenção neste acordo é o fato de a HBO e a Netflix serem grandes inimigas no mercado audiovisual. No entanto, o contrato de Bianca com a plataforma de streaming não prevê exclusividade.

Situação parecida ocorre com Rodrigo Santoro, que integra o elenco da badalada Westworld, da HBO, mas assinou com a plataforma Hulu para trabalhar na inédita Reprisal, e também com a Netflix. Ele gravou um filme com os atores Joseph Gordon-Levitt e Jamie Foxx. A produção ainda não tem título nem data de estreia.

Elogio da Liberdade agrupa uma série de entrevistas feitas por Bianca em que Rosiska, membro da Academia Brasileira de Letras, conta sua história de vida e sua luta pelos direitos das mulheres, começando pela infância da ativista em uma família burguesa do Rio de Janeiro e explorando histórias no regime militar (1964-1985).

O documentário será exibido no dia 31 de março, às 21h. É uma coprodução entre a HBO e a Los Bragas, produtora de Alice Braga e Felipe Braga, que também é responsável por Samantha!, da Netflix.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.