Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APAIXONADOS EM CASA

Dia dos Namorados na quarentena: Dez filmes de romance para assistir com o crush

REPRODUÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

Rachel McAdams e Domhnall Gleeson dão risada e estão com os rostos colados em cena de Questão de Tempo (2013)

Rachel McAdams e Domhnall Gleeson em Questão de Tempo (2013); filme de amor para ver em casal

REDAÇÃO

Publicado em 12/6/2020 - 5h04

O Dia dos Namorados de 2020 será diferente: casais que estão seguindo as recomendações de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) passarão a data em casa, com comemorações mais modestas. No entanto, essa é a ocasião perfeita para os apaixonados ficarem juntinhos e assistirem a filmes românticos.

As plataformas de streaming têm boas opções de histórias de amor, tanto aquelas dramáticas que provocam rios de lágrimas quanto as comédias românticas açucaradas e com finais felizes.

A Netflix, por exemplo, tem clássicos como Diário de uma Paixão e Como Eu Era Antes de Você. Já no Prime Video, serviço da Amazon, o telespectador pode encontrar filmes como Casa Comigo? e Amor e Outras Drogas.

Prepare a pipoca e confira dez histórias para assistir juntinho com seu amado:

reprodução/WARNER BROS.

Louisa e Will vivem amor um puro e improvável no filme Como Eu Era Antes de Você, de 2016


Como Eu Era Antes de Você (2016)

O longa conta a história do romance improvável entre a peculiar e excêntrica Louisa (Emilia Clarke), uma jovem de família humilde, e Will (Sam Claflin), um rapaz deprimido, mal-humorado e sem esperança na vida após ter sofrido um acidente e perdido o movimento das pernas. O amor entre eles é capaz de amolecer até os corações mais oprimidos. Disponível na Netflix, no Now e no Telecine Play.

reprodução/Columbia Pictures

O romântico Henry conquista Lucy todos os dias no clássico Como Se Fosse a Primeira Vez


Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

O mulherengo Henry (Adam Sandler) muda totalmente ao conhecer e se apaixonar por Lucy (Drew Barrymore). Mas há um detalhe: após ter sofrido um acidente, Lucy tem perda de memórias de curto prazo. Ela acorda todos os dias sem se lembrar do que fez no anterior. Mas o rapaz não desiste e se esforça para reconquistá-la. Prova de amor até dizer chega! Disponível na Netflix, no Telecine Play e no Now.

reprodução/Fox Film

O sentimento por Jamie vai mexer muito com a cabeça de Maggie em Amor e Outras Drogas


Amor e Outras Drogas (2011)

O filme começa como um caso quente entre Maggie (Anne Hathaway) e Jamie (Jake Gyllenhaal), com muitas cenas intensas de sexo. Mas eles descobrem que a atração que sentem vai muito além de uma mera ficada. A mocinha tem de superar sua insegurança e revelar seu maior segredo para que o relacionamento com o rapaz tenha futuro. Disponível no Prime Video.

reprodução/SONY PICTURES

Os atores Meg Ryan e Tom Hanks formaram par romântico no filme Sintonia de Amor, de 1993


Sintonia de Amor (1993)

Com Tom Hanks e Meg Ryan, esse é um clássico das comédias românticas dos anos 1990. Um menino liga para um programa de rádio para contar sobre a solidão de seu pai, Sam (Tom Hanks). Do outro lado dos Estados Unidos, Anne (Meg Ryan) ouve a história, gosta da voz do homem e se interessa. Mesmo sem vê-lo e estando noiva, ela decide investir nessa paixonite. Disponível no Now e na HBO Go.

reprodução/Columbia TriStar Filmes

Um Lugar Chamado Notting Hill mostra o romance entre uma atriz de cinema e um livreiro


Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

Julia Roberts interpreta Anna Scott, uma estrela de cinema. Cansada de ser seguida por paparazzi em Londres, ela entra na livraria de Will (Hugh Grant), no charmoso bairro de Notting Hill. Os dois começam a se aproximar e engatam um romance, mas não será fácil levar o namoro adiante com estilos de vida tão diferentes. Disponível no Telecine Play e no Now.

Reprodução/PLAYARTE PICTURES

Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams) vivem um amor avassalador neste clássico


Diário de uma Paixão (2004)

Na década de 1940, o operário Noah Calhoun (Ryan Gosling) e a rica Allie Hamilton (Rachel McAdams) se apaixonam, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. O romance acaba quando Noah vai para a guerra, e a mocinha fica noiva de outro homem. Mas quando o protagonista retorna para a cidade anos mais tarde, fica claro que a paixão entre eles ainda não acabou. Disponível na Netflix e no Now.

REPRODUÇÃO/PARIS FILMES

Gabby (Teresa Palmer) e Travis (Benjamin Walker) vivem um romance sem igual em A Escolha


A Escolha (2016)

Travis Parker (Benjamin Walker) leva uma vida confortável em uma pequena cidade costeira. O jovem não acredita em relacionamentos, até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela já tenha um namorado, o rapaz fica instigado com a mocinha. Os dois acabam se entregando a uma relação que nenhum deles esperava. Disponível no Now e Telecine Play.

REPRODUÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

Rachel McAdams e Domhnall Gleeson protagonizam o romance cheio de viagens no tempo


Questão de Tempo (2013)

No seu aniversário de 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) descobre que tem o dom de viajar no tempo. Ele se empolga e decide usar o poder para conquistar Mary (Rachel McAdams). Tim passa a voltar ao passado toda vez que erra para construir uma relação perfeita com a amada. Mas também percebe que precisa tomar cuidado com as consequências que seu dom pode trazer. Disponível no Telecine Play.

Reprodução/UNIVERSAL PICTURES

Declan (Matthew Goode) e Anna (Amy Adams) se conhecem em viagem em Casa Comigo?


Casa Comigo? (2010)

Anna (Amy Adams) viaja para Dublin, na Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito em 29 de fevereiro. Após contratempos, ela acaba pegando uma carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode). Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados. Disponível no Prime Video.

REPRODUÇÃO/IMAGEM FILMES

Sam Claflin e Lily Collins em Simplesmente Acontece; romance quase impossível entre amigos


Simplesmente Acontece (2014)

Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são melhores amigos desde a infância. Os jovens compartilham momentos importantes da vida. As coisas mudam quando Alex vai estudar em outro país e Rosie engravida. Eles tentam manter contato, só que a distância faz com que trilhem caminhos diferentes. Mas o destino sempre encontra uma forma de atrair um de volta para o outro. Disponível no Telecine Play e Now.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.