Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREPARE A PIPOCA

De Tudo Por Amor a Tim Lopes: Confira todos os filmes da semana do Corujão na Globo

REPRODUÇÃO/FOX FILM

Julia Roberts coloca as mãos no rosto de Campbell Scott em cena de Tudo Por Amor

Julia Roberts e Campbell Scott em cena de Tudo Por Amor (1991): filme será exibido no Corujão da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 20/4/2020 - 17h00

Drama, ação e aventura são algumas das opções que o telespectador vai desfrutar no Corujão da semana. A sessão da madrugada da Globo vai emocionar quem ficar acordado até mais tarde com Tudo Por Amor, A Última Estação e Pinocchio 3000. Para quem gosta de longas criminais, A Entrega e Dinheiro Sujo são boas opções. O documentário sobre o jornalista Tim Lopes e o sexy Chocolate City também estão na lista.

A maratona começa na segunda (20), à 1h58, com Tudo Por Amor (1991). No drama, Hillary (Julia Roberts) é uma mulher comunicativa, com pouco dinheiro e vários relacionamentos fracassados. Em busca de um estilo de vida diferente, ela responde a um anúncio pedindo uma mulher atraente para cuidar de um jovem com leucemia.

É assim que a mocinha conhece Victor Geddes (Campbell Scott), um rapaz de família muito rica. Aos poucos, os dois vão se conhecendo e se apaixonando. Enquanto Victor ensina a Hillary as coisas boas da vida, ela lhe mostra como amar e confiar em outra pessoa. Mesmo quando a saúde do jovem piora, a enfermeira não o abandona. Juntos eles encaram os desafios da doença terminal.

Já na terça (21), a história de Bob Saginowski (Tom Hardy) será contada em A Entrega (2014), a partir das 2h02.  O solitário barman quer deixar a vida no crime no passado, mas acaba indo trabalhar em um bar que lava dinheiro para gângsteres no bairro do Brooklyn. 

Complicações de um assalto que dá errado, o resgate de um cachorro e um assassinato colocam Bob no centro de uma investigação, bem na mira de temíveis mafiosos. Tudo fica ainda mais complicado quando ele pois se apaixona pela misteriosa Nadia (Noomi Rapace). 

A madrugada de quarta (22) começa com o eletrizante Dinheiro Sujo (2013), às 2h26. No longa, Chloe (Alice Eve) é uma jovem proprietária de um pequeno hotel à beira de uma estrada. Com sérios problemas financeiros, ela corre o risco de perder a guarda de sua filha pequena. 

Tudo muda quando ela encontra um saco cheio de dinheiro após ocorrer um acidente em um dos quartos do estabelecimento. Quando o criminoso Topo (Bryan Cranston) aparece para reivindicar o pacote, a quantia terá desaparecido. Chloe é, então, levada como refém até que o dinheiro seja encontrado. 

reprodução/SONY PICTURES

Christopher Plummer (Leon) e Helen Mirren (Sofya) contracenam em A Última Estação (2009)

O drama sobre o romance de Leon Tolstoi (Christopher Plummer) e Sofya Andreyevna (Helen Mirren) em A Última Estação (2009) é a escolha da Globo para o Corujão de quinta (23), exibido às 2h. A história se passa em 1910, quando o escritor, já idoso, vive na residência Yasnaya Polyana com a mulher. O romancista tem como objetivo espalhar sua doutrina com Vladimir Chertkov (Paul Giamatti).

Chertkov contrata Valentin Bulgakov (James McAvoy) para ser secretário particular de Tolstoi. Como o discípulo está impedido de ver o escritor, cabe a Bulgakov servir de ponte entre os amigos. Ao chegar em Yasnaya Polyana, o rapaz percebe que existe uma disputa entre o casal. Sofya acredita que existe um novo testamento, no qual seu marido cederia todos seus bens para o movimento mundial tolstoiano.

Na sexta (24), o Corujão traz três filmes bem diferentes para o público. À 1h44, Chocolate City (2015) conta a história de Michael McCoy (Robert Ri'chard). O estudante universitário procura um emprego para se sustentar e ajudar sua família. Ao conhecer o dono de um clube de strip, o jovem vê sua grande chance de ganhar dinheiro e mulheres como jamais imaginou.

Em seguida, às 3h08, a trajetória de Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento é contada no documentário Tim Lopes - Histórias De Arcanjo (2013). Dirigido por Guilherme Azevedo, o filme conta a história do repórter investigativo a partir do ponto de vista de seu filho, Bruno.

Lançado dez anos após a morte de Tim, assassinado durante uma reportagem sobre exploração de menores em bailes funk no Rio de Janeiro, o longa procura contar outras histórias do jornalista através de reencontros com amigos, colegas de profissão e personagens de matérias. Contém imagens de arquivos, feitas por Tim Lopes e por outros, e histórias inéditas da vida do repórter.

Por último, o Corujão exibe, às 4h23, a animação Pinocchio 3000 (2004). Na adaptação futurista do clássico da Disney, Gepetto é um inventor da cidade de Scamboville que cria um pequeno robô com a personalidade e emoções de um menino de verdade.

Curioso, Pinocchio está disposto a fazer qualquer coisa para realizar seu sonho: se transformar em um menino de verdade. Antes de ter seu desejo realizado e ganhar um coração, a fada madrinha Cyberina deseja que ele compreenda a diferença entre certo e errado.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#10: Final de Avenida Brasil e grande segredo de Novo Mundo revelado!" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.