Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREPARE A PIPOCA

De Tim Lopes a comédia com Regina Casé: Confira os filmes da semana do Corujão

REPRODUÇÃO/H2O FILMS

Regina Casé vestida de mamãe-noel em cena do filme Made In China

Regina Casé em cena do filme Made In China (2014), exibido no Corujão na quinta-feira (7)

REDAÇÃO

Publicado em 4/5/2020 - 17h08

Perdeu a noção dos dias e das horas nessa quarentena? Não se preocupe, porque a Globo programou uma boa diversão para o telespectador que ficar acordado na madrugada. A maratona tem início com um documentário sobre o jornalista Tim Lopes. O drama é certo com Taxi Driver, Espírito Selvagem e Casa de Areia. Já as risadas ficam por conta de Seu Desejo É Uma Ordem e Made In China, estrelado por Regina Casé.

A semana começa com Tim Lopes - Histórias de Arcanjo (2013), exibido às 2h27 de segunda. A trajetória de Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento é contada no documentário dirigido por Guilherme Azevedo. O filme mostra a história do repórter investigativo a partir do ponto de vista de seu filho, Bruno.

Lançado dez anos após a morte de Tim, assassinado durante uma reportagem sobre exploração de menores em bailes funk no Rio de Janeiro, o longa procura contar outras histórias do jornalista através de reencontros com amigos, colegas de profissão e personagens de matérias. Contém imagens de arquivos, feitas por Tim Lopes e por outros, e histórias inéditas da vida do repórter. Confira o trailer:

Na terça (5), à 1h54, o clássico Taxi Driver - Motorista de Táxi (1976) é a escolha da Globo para a madrugada. Um veterano da Guerra do Vietnã (Robert De Niro) se sente solitário no meio da grande Nova York. Assim que começa a trabalhar como motorista de táxi durante a noite, vai crescendo um sentimento de revolta nele pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. 

O protagonista perde a noção quando leva uma bela mulher (Cybill Shepherd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro. Perturbado, ele compra armas e articula um atentado contra o político, que planeja ser presidente. Assista ao trailer:

Já o Corujão de quarta (6) exibe a comédia romântica Seu Desejo É Uma Ordem (2015), às 2h28. Na trama, Lindsay Corwin (Megan Park) é uma ambientalista frustrada devido a vários namoros ruins. Até que, na noite de seu aniversário de 30 anos, ela resolve pedir que tudo o que ela desejou em todos os seus aniversário se tornem realidade de uma vez, inclusive perder peso e encontrar o homem certo.

Magicamente, todos seus pedidos vão se realizando. Porém, ela fica surpresa ao perceber que mesmo com todos os seus sonhos concretizados, não está satisfeita e que a vida e o homem que sempre desejou podem não são exatamente o que ela queria. Veja o trailer do filme:

Para os telespectadores que sentem falta de ver Regina Casé na Globo como a protagonista de Amor de Mãe, o Corujão de quinta (7) passará um filme estrelado pela intérprete de dona Lurdes. Em Made In China (2014), exibido às 2h23, a atriz é Francis, uma vendedora da Casa São Jorge, que pertence ao árabe Seu Nazir (Otávio Augusto).

Ela tenta ajudar o patrão a não perder sua clientela para a Casa do Dragão, recém-aberta pelo chinês Chao (Tony Lee). Com o apoio da colega de trabalho Andressa (Juliana Alves) e do namorado Carlos Eduardo (Xande de Pilares), Francis investiga a concorrência e tenta desvendar por que as mercadorias chinesas são as mais baratas da Saara. Confira o trailer da comédia nacional:

O público que gosta de um bom drama não pode perder os filmes que serão exibidos no Corujão na sexta (8). Primeiro, à 1h54, a Globo passa Espírito Selvagem (2000). A história acontece logo após o término da Segunda Guerra Mundial, quando John Grady (Matt Damon) e Lacey Rawlins (Henry Thomas) retornam para suas casas no Texas, nos Estados Unidos.

Os jovens logo partem em viagem em direção ao sul, buscando fugir dos problemas das famílias e correndo atrás de aventuras. No caminho ganham a companhia de outro homem (Lucas Black). Já em terras mexicanas, um deles se envolve com a bela filha de um fazendeiro local, interpretada por Penélope Cruz. Assista ao trailer:

Na sequência, às 3h50, o filme nacional Casa de Areia (2005) encerra a maratona do Corujão da semana. A história se passa em 1910, quando o português Vasco (Ruy Guerra) parte com sua mulher grávida, Áurea (Fernanda Torres), e a mãe dela, dona Maria (Fernanda Montenegro), em busca de um sonho: viver em terras prósperas, recentemente compradas por ele.

Mas o sonho se transforma em pesadelo quando, após uma cansativa viagem, o trio descobre que as terras estão em um lugar totalmente inóspito, rodeado de areia e sem nenhum indício de civilização. Tudo piora quando um acidente mata Vasco e deixa as mulheres sozinhas. Áurea deseja deixar o local de qualquer maneira, mas decide apenas fazer isto quando sua filha nascer. Veja o trailer do longa:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.