Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEMBRA DELAS?

De Elvira a Emmeline: Por onde andam atrizes de filmes de sucesso dos anos 1980

DIVULGAÇÃO/20TH CENTURY FOX/COLUMBIA PICTURES

Montagem de fotos com as atrizes Cassandra Peterson como Elvira e Brooke Shields como Emmeline

Cassandra Peterson (Elvira) e Brooke Shields (de A Lagoa Azul) fizeram sucesso em filmes dos anos 1980

REDAÇÃO

Publicado em 28/6/2020 - 7h06

Os filmes norte-americanos dos anos 1980 marcaram diferentes fases da vida dos brasileiros. As produções daquela época despertam memórias que podem ir desde infância e adolescência até a fase adulta. Algumas das atrizes que estrelaram longas naquela década seguem em evidência até hoje, outras estiveram em trabalhos menos famosos.

Brooke Shields, que fez a Emmeline de A Lagoa Azul, acumula pequenas participações em filmes e séries nos últimos anos. Já Cassandra Peterson, a Elvira, ainda tem a sua imagem ligada à personagem e mantém uma página no Instagram em que aparece em vídeos e fotos como a bruxa sensual.

Já nomes como Glenn Close, Whoopi Goldberg e Kim Basinger fizeram parte de produções com repercussão mundial recentemente. O Notícias da TV fez uma lista para mostrar por onde andam sete atrizes que protagonizaram filmes de sucesso nos anos 1980.

Confira abaixo como elas estão atualmente:

DIVULGAÇÃO/20TH CENTURY FOX e REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Brooke Shields tinha apenas 14 anos em A Lagoa Azul; atualmente, a atriz e modelo tem 55


Brooke Shields, A Lagoa Azul (1980)

Modelo e atriz, ela foi um dos nomes mais comentados nos anos 1970 e 1980. Em 1978, estreou no cinema no polêmico Pretty Baby - Menina Bonita, no qual ela aparecia nua em cena, com apenas 12 anos. Dois anos mais tarde, aos 14, Brooke Shields estrelou A Lagoa Azul, onde também aparecia em conteúdo de teor sexual.

Atualmente com 55 anos, ela teve participações em séries como Friends (1994-2004) e That '70s Show (1998-2006), e em filmes pouco conhecidos, como Deu a Louca nos Bichos (2010) e Whitney Brown (2011). A eterna Emmeline ainda viveu romances com Michael Jackson (1958-2009), Liam Neeson e Andre Agassi.

Desde 2001, ela é casada com o roteirista Chris Henchy, com quem tem duas filhas, Rowan (16 anos) e Grier (14 anos).

DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sucesso como a Alex Owens de Flashdance, Jennifer Beals está com 56 anos e tem uma filha


Jennifer Beals, Flashdance - Em Ritmo de Embalo (1983)

Intérprete de Alex Owens, personagem que fez muita gente dançar ao som de What A Feeling, Jennifer Beals continuou trabalhando como atriz após o sucesso de Flashdance. Ela atuou em produções como O Grande Hotel (1995), O Júri (2003) e O Livro de Eli (2010) no cinema.

Na TV, sua série mais importante foi The L Word (2004-2009), que no ano passado ganhou uma revival. Desde 1998, é casada com Ken Dixon, com quem teve uma filha em 2005. Jennifer atualmente tem 56 anos.

DIVULGAÇÃO/WARNER E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Indicada ao Oscar por A Cor Púrpura, Whoopi Goldberg segue fazendo filmes e séries até hoje


Whoopi Goldberg, A Cor Púrpura (1985)

Reconhecida por trabalhos que fez da década de 1980 até os dias atuais, Whoopi nunca saiu dos holofotes. Sempre se manteve em filmes, séries e programas da TV norte-americana. No ano passado, teve pneumonia e septicemia (infecção), e precisou ficar internada durante dois meses, mas já está recuperada.

A atriz de 64 anos será uma das estrelas da série The Stand, produção da CBS baseada no livro A Dança da Morte, de Stephen King. Ainda não há data de estreia. Em 1986, ela foi indicada ao Oscar de melhor atriz por A Cor Púrpura, mas só faturou uma estatueta em 1990 como coadjuvante, por Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990). Ela foi casada três vezes e tem apenas uma filha, Alex Martin, de 47 anos.

DIVULGAÇÃO/FOX FILM E REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Símbolo sexual nos anos 1980 e 1990, Kim Basinger tem atuado na defesa dos animais


Kim Basinger, 9 1/2 Semanas de Amor (1986)

Espécie de Cinquenta Tons de Cinza da década de 1980, o filme 9 1/2 Semanas de Amor tinha Kim Basinger como Elizabeth, uma mulher que trabalhava em uma galeria de arte e se envolvia com John (Mickey Rourke), um homem rico. Na cama, os dois faziam jogos sexuais. Curiosamente, a atriz entrou como coadjuvante na trilogia erótica que fez sucesso nos cinemas na última década.

Nas décadas de 1980 e 1990, Kim Basinger viveu seu auge e foi uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, sendo bond girl e capa da Playboy. De 1993 até 2002, foi casada com o também ator Alec Baldwin, com quem teve sua única filha, Ireland. Aos 66 anos, a atriz atua na defesa dos direitos dos animais.

CDIVULGAÇÃO/FLASHSTAR E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Estrela de Dirty Dancing, Jennifer Grey passou por cirurgias no rosto, e suas feições mudaram


Jennifer Grey, Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)

Jennifer Grey protagonizou o fenômeno Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987), primeiro filme a vender mais de 1 milhão de fitas VHS no mundo. A atriz sofreu um acidente de carro no ano em que a produção foi lançada e enfrentou um trauma após o episódio, pois a batida matou duas pessoas. No início dos anos 1990, ela arriscou uma rinoplastia, que não deu certo e precisou ser refeita.

O resultado foi uma mudança radical em suas feições, o que tornou raros os convites para grandes trabalhos. Em 2010, ela ganhou o programa de TV Dancing With The Stars, um ressurgimento na mídia norte-americana. Jennifer tem uma filha e é casada com o também ator Clark Gregg (de Agents of Shield) desde 2001.

DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Indicada ao Oscar sete vezes, Glenn Close tem 73 anos e segue em evidência em Hollywood 


Glenn Close, Atração Fatal (1987)

Um dos principais nomes de Hollywood até hoje, Glenn Close é a atriz viva com mais derrotas na premiação do Oscar, com sete indicações e nenhuma estatueta na carreira. A mais recente foi em 2019, pelo longa A Esposa (2017), o que prova que a estrela continua fazendo trabalhos de grande repercussão.

Somente na década de 1980, ela foi indicada cinco vezes para o prêmio mais importante do cinema mundial. Uma delas foi pelo papel de Alex Forrest, no suspense erótico Atração Fatal. Glenn foi casada quatro vezes, tem 73 anos e apenas uma filha, a também atriz Annie Starke, de 32 anos.

DIVULGAÇÃO/COLUMBIA PICTURES E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cassandra Peterson como a Elvira em 1988 e em 2020: a personagem segue viva na web


Cassandra Peterson, Elvira: A Rainha das Trevas (1988)

Estrela da Sessão da Tarde nos anos 1990 e 2000, Cassandra Peterson nunca se livrou da bruxa sensual. A atriz de 68 anos até tentou emplacar uma nova versão do longa na Netflix, mas o projeto foi recusado pela gigante de streaming, segundo informações da própria artista na rede social.

De 1981 até 2003, Cassandra viveu o único casamento, com Mark Pierson. O casal teve uma filha, Sadie Pierson, de 29 anos. Atualmente, a eterna rainha das trevas grava vídeos e publica fotos em seu Instagram oficial como a personagem (@therealelvira). Além do filme, Elvira já teve programa de TV e musical.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.