Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Diário de uma Paixão a Caça-Fantasmas: Filmes para ver na programação da Globo

REPRODUÇÃO/PLAYARTE PICTURES

Molhado e na chuva, Ryan Gosling segura Rachel McAdams no colo; os dois se encaram em cena de Diário de uma Paixão (2004)

Ryan Gosling e Rachel McAdams em Diário de uma Paixão (2004); filme exibido na Globo neste sábado (4)

REDAÇÃO

Publicado em 4/7/2020 - 5h44

Demorou, mas o fim de semana chegou! Ainda não achou uma opção de entretenimento para os dias de folga? Então você pode se divertir com a programação de filmes da Globo para este sábado (4) e domingo (5). A seleção variada traz longas de romance, aventura, comédia e drama, para agradar a todos os tipos de telespectador.

A maratona começa com um romance de tirar o fôlego na Sessão de Sábado, às 13h54. A trama de Diário de uma Paixão (2004) começa em uma clínica geriátrica. Lá, um idoso lê todos os dias para uma senhora, que tem uma doença grave, a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling).

Na década de 1940, o operário e a jovem rica se apaixonam, mas os pais dela não aprovam o namoro. O romance acaba quando Noah vai para a guerra, e a mocinha fica noiva de outro homem. Mas quando o protagonista retorna para a cidade anos mais tarde, fica claro que a paixão entre eles ainda não acabou. Confira o trailer:

Já no início da madrugada, à 0h42, o Supercine exibe Dia Sem Fim (2017). No filme coreano, Kim Joon Young (Myung-Min Kim) é um famoso cirurgião, mas ele não é um bom pai para sua filha Eun Jung (Eun-Hyung Jo).

Depois de ele observar a herdeira morrer diante de seus olhos, o dia passa a se repetir constantemente. Junto com o motorista da ambulância, Lee Min Chul (Yo-Han Byun), o médico luta para encontrar o segredo do que acontece e descobrir como escapar desse ciclo temporal. Assista ao trailer:

Na sequência, às 2h14 o filme nacional O Tempo e o Vento (2013) é a atração do Corujão. Baseado no romance escrito por Érico Veríssimo (1905-1975), o drama mostra a briga histórica entre as famílias Amaral e Terra-Cambará, no Rio Grande do Sul, no final do século 19.

Durante um dos embates entre os inimigos, Bibiana (Fernanda Montenegro), matriarca dos Terra-Cambará, recebe a visita do marido morto, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos, eles relembram a história de seu amor e de como nasceu a própria família. Também estão no elenco Marjorie Estiano, Janaína Kremer Motta, Mayana Moura, Cleo Pires e Igor Rickli. Veja o trailer:

Às 3h52, Stuart Little 3 (2005) encerra a programação de filmes do sábado. Dessa vez, o amado ratinho vive aventuras emocionantes no meio da selva. Na animação, a família Little sai de férias e vai para um acampamento para aprender noções básicas de sobrevivência com o grupo de escoteiros do lago.

Quando um amigo de Stuart desaparece, o personagem suspeita que ele tenha sido sequestrado por um furioso animal da floresta. O ratinho, então, pede a ajuda de um gambá para resgatar seu amigo felino. Confira o trailer de Stuart Little 3:

Filmes de domingo na Globo

A Temperatura Máxima chega com muita diversão e ação com Caça-Fantasmas (2016), exibido às 13h49. Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu há anos um livro, nunca levado a sério, sobre a existência de fantasmas com a ajuda de Abby Yates (Melissa McCarthy).

Erin perde o emprego quando a obra é descoberta por seus pares acadêmicos. Mas tudo muda quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo. Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação para salvar o mundo. Assista ao trailer:

Na sequência, às 15h33, King Kong (2005) invade o Campeões De Bilheteria. Na readaptação do clássico, a atriz Ann Darrow (Naomi Watts) enfrenta dificuldades para se sustentar. Durante uma caminhada pelas ruas de Manhattan, o caminho dela se cruza com o do cineasta Carl Denham (Jack Black), que oferece a ela o papel principal em sua próxima produção.

Na verdade, Carl está em apuros, já que o patrocínio para concluir seu filme foi cancelado e sua antiga atriz principal abandonou o projeto. Apesar dos problemas, o cineasta embarca com a equipe e o elenco em uma viagem em busca da Ilha da Caveira. O local tem a fama de abrigar uma raça perdida e várias criaturas consideradas extintas. Veja o trailer:

Já durante a noite, o Domingo Maior exibe Bem Vindo à Selva (2013), às 22h46. Na comédia, alguns funcionários de uma empresa são enviados para uma ilha deserta onde será realizado um seminário liderado por Storm (Jean-Claude Van Damme), um ex-combatente de guerra.

O que deveria ser uma viagem de descanso e autodescoberta acaba virando um verdadeiro caos quando o piloto do avião fretado é encontrado morto. Sem saber como farão para voltar para casa, todos precisam aprender a sobreviver na selva. Também estão no elenco Adam Brody, Rob Huebel, Dennis Haysbert, Kristen Schaal, Bianca Bree, Megan Boone e Eric Edelstein. Confira o trailer:

Con Air - A Rota Da Fuga (1997) chega com muita ação no Cinemaço, a partir da 0h21. Na trama, Cameron Poe (Nicolas Cage) conquista a liberdade condicional e pega carona em um voo que transporta diversos criminosos do país, entre eles o psicopata Cyrus (John Malkovich).

O que era para ser apenas uma viagem torna-se um grande pesadelo quando os bandidos assumem o controle do avião para sair do país e dão início a um insano plano de fuga. Agora, Poe terá que fingir que está de acordo com eles para se manter vivo e depois tentar reverter a situação. Assista ao trailer:

A maratona de filmes da Globo no fim de semana termina com Quebrando Regras 2 (2011) no Corujão, às 2h13. No longa, os jovens Zack (Alex Meraz), Tim (Todd Duffee), Mike (Dean Geyer) e Justin (Scottie Epstein) compartilham a paixão pelo MMA. Rapidamente, eles se tornam leais a seu treinador nada ortodoxo, Case (Michael Jai White), um brilhante ex-campeão de UFC que anda na pior.

Ensinando a eles muito mais do que a luta, Case prepara os jovens para a competição The Beatdown. Antes do grande evento, no entanto, o treinador cai em uma armadilha. Os rapazes, então, se unem para vingar o mestre e acabar com o traidor. Veja o trailer:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.