Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE SEMANA

De Cinderela a Homem-Aranha 'fake': Filmes para assistir na programação da Globo

REPRODUÇÃO/DISNEY/SONY PICTURES

Montagem com fotos de Lily James em Cinderela (2015) e Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (2011)

Lily James em Cinderela (2015) e Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (2011)

REDAÇÃO

Publicado em 23/5/2020 - 4h56

Demorou, mas o fim de semana chegou! Ainda em isolamento social por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), o público precisa encontrar opções de entretenimento sem sair de casa. Que tal se divertir com a programação de filmes da Globo neste sábado (23) e domingo (24)? A seleção diversa traz longas para agradar a todos os gostos do telespectador.

A maratona começa com Cinderela (2015) na Sessão de Sábado, exibida às 13h56. Um dos primeiros clássicos da onda de live action (com atores de carne e osso) da Disney, o filme traz a história da camponesa Ella (Lily James). Após a trágica e inesperada morte do pai, a jovem fica à mercê da terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas igualmente malvadas.

Ella é obrigada a trabalhar como empregada na própria casa, mas não perde o otimismo na vida. Na floresta, ela se encanta por um estranho, sem desconfiar que ele é um príncipe. Com ajuda da fada madrinha (Helena Bonham Carter), a mocinha enfrentará a madrasta e lutará para reencontrar sua alma gêmea e mudar seu destino. Confira o trailer do filme:

Já no início da madrugada, à 0h42, Escola de Espiões (2015) ocupa o Supercine. Na trama, a agente especial Megan Walsh (Hailee Steinfeld), de 16 anos, já é uma jovem assassina, treinada com os melhores. Porém, cansada da vida que leva, ela finge a própria morte.

Com uma identidade secreta, ela decide recomeçar a vida como aluna de uma pequena escola. Mas a antiga chefe da espiã, Victoria Knox (Jessica Alba), desconfia do golpe e começa a investigar o caso. Também estão no elenco Dove Cameron, Rachael Harris, Samuel L. Jackson e Sophie Turner. Assista ao trailer do filme:

Em seguida, às 2h10, o Corujão exibe Resident Evil 5: Retribuição (2012). Fruto de uma das experiências das Umbrella Corporation, Alice (Milla Jovovich) acorda misteriosamente em outra realidade. As sequelas do vírus T logo aparecem na forma de zumbis e ela percebe que faz parte de um novo experimento.

A guerreira descobre que um antigo inimigo pode estar por trás de um plano para salvar não só ela, mas também seus antigos companheiros. Agora reunidos, eles lutarão lado a lado num combate sangrento, que os levará a uma importante e inacreditável revelação. Veja o trailer do filme:

O drama Uma Nova Chance Para Amar (2014) assume a programação a partir das 3h46. Na história, Nikki (Annette Bening) fica devastada após o marido morrer afogado em uma praia mexicana. Cinco anos depois da tragédia, ela ainda sente falta do companheiro. Um dia, a senhora encontra por acaso um homem muito parecido com seu grande amor: Tom (Ed Harris).

Impressionada com a semelhança, Nikki descobre que ele é professor de Artes e o contrata para que lhe dê aulas particulares de pintura, de forma que esteja sempre por perto. Não demora muito para que eles engatem um romance, por mais que a imagem do finado esteja sempre estampada no rosto de Tom. Confira o trailer:

A faixa do Corujão termina, às 5h09, com Deu a Louca na Branca de Neve (2009). Na adaptação do clássico, Branca de Neve é uma adolescente que prefere se divertir com os seus amigos do que ajudar os camponeses. A vida da mocinha muda completamente quando o pai se encanta por Lady Vain, uma bruxa malvada.

A vilã pretende governar o reino, e por isso Branca torna-se uma ameaça. A bruxa engana a princesa e a expulsa do castelo. A adolescente precisa da ajuda dos sete anões para reaver seu reino e impedir que esta bruxa se case com seu pai. Assista ao trailer da animação:

Filmes de domingo na Globo

Apontado pelos fãs como uma versão "fake" do super-herói, O Espetacular Homem-Aranha (2012) é a atração da Temperatura Máxima, exibida às 13h43. A brincadeira sempre surge nas redes sociais quando algum filme da franquia passa na TV. O público considera Tobey Maguire o Peter Parker "original". O ator foi a cara do personagem entre 2002 e 2007, protagonizando três filmes do Homem-Aranha.

Andrew Garfield assumiu a missão de interpretar o super-herói entre 2012 e 2014. Na história, Peter é um rapaz tímido e estudioso que foi criado pelos tios. Em uma visita ao laboratório da Oscorp, ele é picado por uma aranha geneticamente modificada e adquire superpoderes. O protagonista passa a usar sua nova condição para enfrentar o vilão Lagarto, alter ego de Curt Connors (Rhys Ifans). Veja o trailer:

Iniciando a faixa noturna de filmes, o Domingo Maior exibe Missão Impossível - Nação Secreta (2015), às 22h27. Na sequência protagonizada por Tom Cruise, o agente Ethan Hunt descobre que o famoso Sindicato é real. Além disso, a organização está tentando destruir o IMF.

Porém, Ethan enfrenta um dilema: Como combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? O agente especial conta com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis, para resolver essa questão. Confira o trailer do filme de ação:

Em seguida, à 0h35, Fúria Sobre Rodas (2011) é a atração do Cinemaço. No longa, Milton (Nicolas Cage) se envolveu com pessoas erradas no passado e acabou tendo a filha assassinada. Agora sua neta está nas mãos do líder de uma seita satânica. O protagonista precisa superar o luto e tentar salvar a garotinha.

Em sua jornada para descobrir o paradeiro da criança, ele conhece Piper (Amber Heard), uma garçonete boa de briga e em busca de aventura. Era o que ele precisava para enfrentar seus inimigos e ainda driblar O Contador (William Fichtner), um fiel súdito do diabo disposto a tudo para levá-lo para o príncipe da escuridão. Assista ao trailer do filme:

A maratona de filmes do fim de semana termina com Roubo a Máfia (2014) no Corujão. Tommy (Michael Pitt) e Rosie (Nina Arianda) são um casal apaixonado, mas que acabam presos ao serem flagrados roubando uma floricultura no Dia dos Namorados. Após esse deslize, eles tentam ganhar a vida honestamente.

Rosie consegue um emprego em uma agência de cobranças e convence Tommy a ir trabalhar com ela. Mas logo ele se vê envolvido com algo mais interessante: roubar a máfia italiana sediada em Nova York. Veja o trailer:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.