Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE NO STREAMING

A Casa: Por que novo filme de suspense da Netflix é comparado com O Poço e Parasita?

NETFLIX/DIVULGAÇÃO

Os personagens Tomás (Mario Casas) e Javier Muñoz (Javier Gutiérrez), do filme A Casa, observam o horizonte em apartamento

No filme A Casa, Tomás (Mario Casas) e Javier Muñoz (Javier Gutiérrez) vivem trama de inveja e intrigas

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 26/3/2020 - 21h11

Fenômeno da Netflix em março, O Poço conquistou assinantes brasileiros por apresentar uma trama com um suspense instigante. Para quem assistiu e gostou do filme, o serviço de streaming lançou nesta semana outro longa espanhol com a mesma proposta de chamar a atenção pelo mistério: A Casa também é comparado com Parasita, atual vencedor do Oscar e premiado no mundo inteiro.

Disponível desde quarta-feira (25), o novo filme já aparece entre os quatro mais vistos do Brasil nas últimas horas. Não que o lançamento Netflix tenha a mesma qualidade do sul-coreano, longe disso, mas, como diz o próprio título, a casa tem um papel fundamental na história. Além de mostrar, de maneira mais sutil, a diferença entre as classes sociais.

A trama de A Casa é focada em um publicitário desempregado que começa a perseguir os novos moradores de sua antiga moradia com objetivos obscuros.

Frustrado por não conseguir um bom emprego depois de anos como executivo, Javier Muñoz (Javier Gutiérrez) é obrigado a abrir mão de alguns luxos, como o seu belíssimo apartamento em um bairro nobre de Barcelona e do carro. Apesar de ter o apoio da mulher e filho nesse momento de queda do padrão de vida, ele não aceita o empobrecimento e começa a agir de forma estranha.

A primeira medida que o publicitário desempregado toma após ser obrigado a deixar sua antiga residência é tentar se infiltrar na família que se mudou para o local. Javier acredita que Tomás (Mario Casas), o patriarca, representa tudo o que ele perdeu e se aproxima do homem como um amigo, na tentativa de executar um plano de vingança.

Escondido de sua mulher, o agora pobretão passa a fazer parte da família rica como um verdadeiro parasita (daí a comparação com o filme sul-coreano) e começa a agir como um psicopata em uma trama que envolve inveja, intriga e assassinatos.

Dirigido por David Pastor e Àlex Pastor, o suspense não tem uma história tão enigmática quanto o também espanhol O Poço, mas é capaz de prender a atenção e deixar a pergunta na cabeça do espectador: será que Javier conseguirá voltar a ter sua vida de luxo ou será desmascarado antes disso?

A Casa: Filme Netflix

Veja o trailer abaixo:

Sinopse:  Depois de fazer comerciais mostrando a família perfeita, Javier Muñoz (Javier Gutiérrez) começa a perder a sua. A solução? Encontrar outra família. O publicitário desempregado, então, começa a perseguir os novos moradores da sua antiga casa com intenções cada vez mais sinistras.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.