Filmes

VELOZ E FURIOSO

Após trailer detonado, Sonic tem tudo para virar clássico da Sessão da Tarde

Fotos: Divulgação/Paramount Pictures

Com uma faixa na cabeça e segurando nunchakus, o ouriço Sonic treina artes marciais em cena de Sonic: O Filme

O ouriço azul Sonic em cena do filme que remete a Karatê Kid: diversão para toda a família

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 13/02/2020, às 04h48

Lançado em 1991 nos games, Sonic finalmente estreia nos cinemas nesta quinta (13) com um filme que leva seu nome. Apesar de ter o primeiro trailer detonado pelos fãs por causa do visual do ouriço azul, o longa é uma aventura divertida, com atrativos para toda a família e que tem tudo para se tornar um clássico da Sessão da Tarde no futuro.

Para começar, os produtores ouviram os fãs do personagem e refizeram todos os efeitos especiais para entregar Sonic com um look mais similar ao dos games. Por conta disso, gastaram mais US$ 5 milhões (R$ 21,6 milhões) e tiveram de adiar a estreia do longa em três meses. Foi apenas o primeiro passo da equipe para provar o desejo de agradar a esse público gamemaníaco.

Ao longo do filme, quem cresceu com os jogos do bicho ultraveloz vai perceber referências discretas (e outras nem tanto) a fases dos games ou mesmo ao desenho animado estrelado por Sonic entre 1993 e 1994 e exibido por aqui no SBT.

Mas mesmo quem nunca segurou um controle de videogame vai se divertir com a estreia da semana. A história começa com Sonic, ainda criança, sendo perseguido por vilões que querem usar sua velocidade para o mal. Ele usa um de seus anéis mágicos como portal para viajar entre planetas e chega à Terra, onde passa uma década escondido de todos em uma pacata cidadezinha dos Estados Unidos.

Ao perceber que não tem amigos, porém, o ouriço fica frustrado e acaba provocando uma explosão de energia que acaba com a eletricidade da região. O Pentágono, então, convoca o genial e ensandecido Dr. Robotnik (Jim Carrey, que parece se divertir muito toda vez que aparece na tela) para encontrar a causa do blecaute.

Dr. Robotnik (Jim Carrey, à esq.) e xerife Tom (James Marsden): vilão e mocinho da aventura

Para escapar de um destino como cobaia do vilão, Sonic conta com o certinho xerife Tom Wachowski (James Marsden), que sonha em ajudar inocentes, mas está preso em um local onde nada acontece --as maiores emoções do seu trabalho envolvem medir a velocidade de uma tartaruga na rodovia e retirar guaxinins do lixo.

O ouriço e o xerife embarcam em uma viagem até San Francisco, onde Sonic poderá recuperar seus anéis e usá-los para viajar a um outro planeta, livre da ameaça de Robotnik. No caminho, o apressadinho vai descobrir o valor da amizade, e o oficial da lei perceberá que, às vezes, quebrar as regras não é tão ruim assim.

Nas cópias legendadas, Sonic é dublado pelo comediante Ben Schwartz, da série Parks and Recreation (2009-2015). Já a versão brasileira do protagonista é de Manolo Rey, que já havia emprestado sua voz para o ouriço na animação Sonic X (2003-2005), exibido por aqui na Globo e no canal pago Jetix (atual Disney XD).

Confira o trailer de Sonic: O Filme, em cartaz nos cinemas brasileiros:

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

O personagem Homer Simpson desesperado em seu trabalho

NOVO CORTE

Com fusão emperrada no Brasil, Disney demite funcionários da Fox

As personagens de Vitória Strada, Juliana Paiva, Deborah Secco se assustam com a galinha Felipa em cena de Salve-se Quem Puder

INÍCIO PROMISSOR

Salve-se Quem Puder cai no gosto do público e já tem ibope de novela das nove

A atriz Kelzy Ecard, toda de preto, leva a mão esquerda ao peito, com expressão de surpresa, caracterizada como Genu em cena de Éramos Seis

KELZY ECARD

Atriz de Éramos Seis só não pode fazer fofoca de Lola: 'Apanho'

Dani Bolina com roupa dourada em ensaio para o Carnaval 2020

MADRINHA DE BATERIA

Após ser chamada de gorda, Dani Bolina seca seis quilos para o Carnaval

+ Lidas

1

Ana Hickmann se desculpa após gafe em final de reality da Record: 'Errar é humano'

2

De olho na Record, Band apela para 50 Tons de Cinza

3

Final decepado é melhor coisa que poderia ter acontecido a Malhação

4

Totalmente Demais: Após ser humilhada, Eliza é caçada nas ruas

5

Neusa Borges revela mágoa com Ailton Graça: 'Ele me deu tristeza'

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

O ator Ezra Miller em cena do filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Imagem de Babu Santana na cozinha VIP do BBB20 após formação de paredão
Manu Gavassi com expressão séria durante o paredão que enfrentou na terça (31)
O ator Fabio Assunção sem camisa em foto publicada no Instagram