Carregando...

ADIADA PARA ABRIL

Academia confirma cerimônia presencial do Oscar em 2021: 'Vai acontecer'

Divulgação/AMPAS

Taika Waititi após vencer em melhor roteiro adaptado no Oscar 2020; cerimônia de 2021 será presencial

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2020 - 21h32

Depois de ser adiada por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia do Oscar 2021 ainda poderá ocorrer de forma presencial. Fontes ligadas à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela realização da premiação, confirmaram que a maior premiação da indústria do entretenimento não será feita de maneira remota.

"O Oscar com transmissão presencial vai acontecer", disse um representante da Academia à Variety.

O adiamento da cerimônia, que aconteceria em fevereiro e agora está marcada para 25 de abril, se deu pelo fato dos organizadores acreditarem que, com esse tempo a mais, os filmes que buscariam uma indicação teriam mais tempo para uma exibição nos cinemas abertos. Com a segunda onda de coronavírus assolando o mundo inteiro, isso dificilmente irá acontecer.

Segundo a publicação, com as dificuldades para que as produções sejam exibidas nas salas de cinema, o foco da Academia se voltou para a realização da entrega dos prêmios. Tradicionalmente, o Oscar é realizado no Dolby Theatre, em Los Angeles, lugar com capacidade para 3.400 pessoas.

"A Academia fez recentemente uma visita ao Dolby para estudar as múltiplas opções para sua realização", contou à Variety um publicitário envolvido na premiação. Não estão claros, porém, quais serão os protocolos de segurança estabelecidos para o evento.

As dificuldades para a realização do Oscar 2021 são muitas. Alguns dos artistas citados pela imprensa especializada como possíveis indicados, por exemplo, estão dentro da zona de risco do vírus, casos de Anthony Hopkins (82), Meryl Streep (71), Ellen Burstyn (88) e Sophia Loren (86).

Como a data do evento ainda está longe, mudanças na estratégia podem ser realizadas. Antes do Oscar, os Estados Unidos serão palco de outras premiações importantes da indústria, como o Globo de Ouro (28 de fevereiro) e o Critics Choice Awards (7 de março) --exemplos que devem mostrar como será a realidade das cerimônias em Hollywood em 2021.

Caso a realização presencial não seja possível, a Academia poderá seguir a mesma estratégia do Emmy 2020. Enquanto o apresentador Jimmy Kimmel estava ao vivo, grande parte dos artistas indicados participaram do evento via vídeoconferência.

O país foi um dos mais afetados pela pandemia desde o início da quarentena, em março deste ano. Até o momento, os EUA confirmaram 13 milhões de casos do novo coranavírus. Cerca de 269 mil pessoas morreram após o contágio.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Emmy

Globo de Ouro

Oscar

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também