Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEGAÇÃO

The Flop Brasil? Público se interessa mais por De Férias com o Ex do que reality da Globo

REPRODUÇÃO/MTV

Marcelle Casagrande beija Bruno Toledo no De Férias com o Ex: Celebs

Marcelle Casagrande beija Bruno Toledo no De Férias com o Ex; reality é mais popular na web que o The Voice

GABRIEL PERLINE

Publicado em 11/12/2019 - 5h01

Fenômeno da TV paga, o reality De Férias com o Ex, da MTV, gera mais curiosidade no público do que o The Voice Brasil, da Globo. É o que aponta o estudo feito pela plataforma SemRush, que audita sites de busca na internet. Entre janeiro e setembro, o programa de pegação teve quase meio milhão a mais de pesquisas do que a atração de Tiago Leifert.

O estudo levou em consideração as produções brasileiras do gênero reality show exibidas nos nove primeiros meses do ano. E o De Férias com o Ex apareceu em quinto lugar, com 1,4 milhão de pesquisas.

Já o reality show musical da Globo, que teve neste ano sua oitava temporada, ficou em sexto lugar no ranking, com apenas 943 mil buscas.

Chama a atenção o baixo desempenho do The Voice Brasil pelo fato de ser um programa que exige a interação do público, responsável por definir os participantes que seguem na competição e os eliminados de cada semana. O programa da MTV é gravado dois meses antes de ir ao ar e não promove nenhuma interação com os fãs, como eliminação ou enquetes.

Embora tenha uma audiência muito maior do que os realities da Record, The Voice Brasil perde no número de buscas até mesmo para o Power Couple Brasil, que raramente alcançou a vice-liderança no Ibope.

A quarta temporada do programa, apresentado por Gugu Liberato (1959-2019), ficou em segundo lugar no ranking, com mais de 3 milhões de pesquisas no período.

O líder absoluto é o Big Brother Brasil, que teve mais de 23 milhões de buscas. Em terceiro, ficou A Fazenda, com 2,4 milhões. O reality apresentado por Marcos Mion teve um "fraco" desempenho por ter estreado na segunda quinzena de setembro, último mês do estudo realizado pela plataforma. Completa o ranking o The Voice Kids, em quarto lugar, com 1,7 milhão de pesquisas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.