Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALE TUDO

De chaveirinho de famoso a boy lixo: Como participantes do De Férias prolongam a fama

REPRODUÇÃO/MTV

Imagem de Laryssa Bottino e Lipe Ribeiro, em depoimentos para a produção do De Férias com o Ex

Laryssa Bottino e Lipe Ribeiro, no De Férias com o Ex; participantes seguem caminhos diferentes para manter fama

A cada temporada, o De Férias com o Ex Brasil promete cinco minutos de fama para os jovens dispostos a entrar no reality. No entanto, após o programa, eles precisam correr atrás do seu espaço no mundo das subcelebridades. Para isso, vale de tudo: ficar na cola de artistas e se tornar "chaveirinho de famoso", aumentar a quantidade de fotos quase pelados nas redes sociais, reforçar a fama de boy lixo, entre outros.

Após uma onda de críticas por atitudes consideradas machistas pelo público, Miguel Curi Neto tentou seguir carreira como cantor --o que não deu certo. No mundo da música, Lary Bottino seguiu o caminho oposto e tornou-se "chaveirinho" oficial de Anitta, o que lhe proporcionou um emprego temporário no canal Multishow como assistente de palco da funkeira em um de seus programas.

Participar do reality de pegação também proporciona seguidores nas redes sociais, e alguns souberam aproveitar essas plataformas. Stephanie Viegas tornou-se uma influenciadora digital de sucesso, com mais de dois milhões de seguidores e oportunidade de se tornar apresentadora na MTV.

Em uma proporção menor, Fernando Lobo também colheu os frutos do programa e das suas horas de academia, com fotos constantes de sua vida fitness e propagandas de suplementos alimentares. Enquanto isso, Lipe Ribeiro conquistou fama de boy lixo com os fãs do programa, mas trabalha para reverter esse quadro, desde quando engatou de vez o namoro com Yasmin Burihan.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Anitta e Lary Bottino, em viagem pela Croácia; influenciadora mora na casa da cantora


Lary Bottino, 'chaveirinho' de Anitta

A influenciadora entrou no De Férias com o Ex como ex de Pedro Calderari na quarta temporada do programa (2019) e participou apenas de cinco episódios. Foi o suficiente para ela conhecer o Mister Universo Bruno Mooneyhan e viver um relacionamento sério com ele, que durou por alguns meses. 

No entanto, ela ganhou forte projeção desde que tornou-se melhor amiga --e "chaveirinho"-- de Anitta. A amizade entre as duas foi tanta que ela ficou confinada na mansão da funkeira durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), atuou como colaboradora do programa Anitta Dentro da Casinha (Multishow) e, atualmente, está em viagem pela Europa com a cantora.

REPRODUÇÃO/MTV

Miguel Curi Neto, em depoimento no De Férias com o Ex; lutador desativou redes sociais


Miguel Curi Neto, o peão cantor

O participante da quarta temporada (2019) entrou com o pé esquerdo no reality, com um comportamento considerado machista pelos participantes. Assim que chegou no confinamento, ele disse: "Primeira regra: quem manda é nós (sic). Segunda regra: todas elas querem nós (sic)", o que provocou a revolta das mulheres da casa.

Fora da casa, ele tentou seguir carreira como cantor sertanejo e lutador de jiu-jitsu. No lado musical, não deu certo. No Spotify, sua música mais ouvida conquistou menos de três mil reproduções. Seu perfil no Instagram foi desativado e o Notícias da TV não encontrou registros recentes sobre o rapaz. 

REPRODUÇÃO/MTV

Stephanie Viegas, no Pimpa Meu Feed; após o reality, publicitária tornou-se influenciadora


Stephanie Viegas, blogueira sem blog

A publicitária integrou o time titular da segunda temporada do programa, em 2017. Na época, ela protagonizou um dos maiores barracos da temporada, junto com Gabi Prado, Scarlat Ciola e Saory Cardoso. No entanto, em vez de ficar com fama de barraqueira, a carioca soube se reinventar e conquistou êxito na carreira de influenciadora digital.

Com mais de dois milhões de seguidores no Instagram, ela também ingressou no time de apresentadores da MTV Brasil, quando comandou o "Amor e Ódio", programa que analisava a temporada seguinte do reality e, neste ano, ajudou jovens a organizaram seus perfis nas redes sociais no "Pimpa Meu Feed", junto com Léo Picon.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernando Lobo, em postagem no Instagram; pernambucano compartilha sua vida fitness


Fernando Lobo, embaixador de whey

Em 2018, o pernambucano ingressou no programa para reencontrar Giovana Freitas, sua ex. Ele só participou de três episódios, mas foi o suficiente para manter a referência à MTV Brasil em seu perfil no Instagram até hoje.

Após ficar marcado no programa por ter usado uma "sunga azul" na sua saída do mar, ele seguiu a carreira de influenciador digital, com constantes postagens de sua vida fitness nas redes sociais. Inclusive, essa foi a oportunidade para ele se tornar embaixador de uma loja de suplementos em seu Estado e compartilhar quase diariamente suplementos alimentares em seus Stories.

rEPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lipe Ribeiro, em ensaio fotográfico; carioca é considerado boy lixo pelos fãs do reality


Lipe Ribeiro, o boy lixo 

Participante da terceira e quinta temporada do reality, o carioca tornou-se sinônimo de boy lixo para os espectadores do programa. Na primeira passagem, em 2018, ele conheceu Yasmin Burihan e começaram a viver um relacionamento repleto de idas e vindas. No ano seguinte, separado de Yá, entrou na edição Celebs do programa, mas acabou reencontrando ela no mar.

No confinamento, chegou a chorar para reatar o namoro com a paulistana. Devido ao seu comportamento na casa, foi chamado de "machista escroto" por Any Borges. Em dezembro de 2019, foi flagrado traindo a namorada em uma festa, o que gerou uma onda de críticas na internet. No entanto, eles superaram as adversidades e seguem juntos até hoje.

A atual temporada do programa termina nesta quinta-feira (6), às 22h, na MTV Brasil.


Para saber tudo sobre reality shows, ouça o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#6 - Por que essa temporada do De Férias com o Ex foi a pior?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.