Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Salve-se Quem Puder

Três anos após 'Shirlipe', Globo volta a unir casal mais adorado da TV em novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sabrina Petraglia vestida de noiva e Marcos Pitombo de terno durante casamento do casal Shirlei e Felipe em Haja Coração (2016)

Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo) se casaram no penúltimo capítulo de Haja Coração (2016)

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2019 - 5h36

Os protagonistas de Haja Coração, em 2016, eram Malvino Salvador e Mariana Ximenes. Mas quem roubou a cena romântica da novela foram Sabrina Petraglia, intérprete de Shirlei, e Marcos Pitombo, o bonzinho Felipe. Shippados nas redes sociais como "Shirlipe", eles se tornaram o casal mais adorado do TV naquele ano. O autor Daniel Ortiz voltará a unir os atores, novamente como um casal, em Salve-se Quem Puder, próxima novela das sete da Globo.

No reboot (relançamento de uma trama com encaminhamento diferente) de Sassaricando (1987), Sabrina e Pitombo encenaram um conto de fadas de Cinderela politicamente correto, em que a pobre mocinha, com uma deficiência que a fazia mancar, perdia uma bota ortopédica, encontrada pelo "príncipe" --rico, obviamente.

Agora em sua primeira trama 100% original, Daniel Ortiz entregará ao casal-talismã uma história mais realista, atual, em um triângulo amoroso com o ator Cirillo Luna.

Sabrina será Micaela, uma moça rica, enteada da personagem de Flávia Alessandra, filha de Leopoldo Pacheco e irmã de Felipe Simas (Téo). Ela sofre na mão do pai machista, que preferia ter tido dois filhos homens e não perde uma oportunidade para humilhá-la.

Por volta do 40º capítulo, ela conhecerá os irmãos Bruno (Marcos Pitombo) e Gael (Cirillo Luna), de origem humilde, e ambos supostamente ficam apaixonados por ela. Só que um quer dar um golpe, o outro realmente está apaixonado. Quem é quem? Será que Micaela vai se apaixonar pelo irmão certo? Será que o público vai shippar "Brunela" ou "Gaela"?

Em gravação desde o final do mês passado, Salve-se Quem Puder estreia no final de janeiro, no lugar de Bom Sucesso. A novela será uma comédia romântica "com pitadas de aventura", na definição do autor. Estão no elenco Deborah Secco, Juliana Paiva, Flávia Alessandra e Vitória Strada.

Parte do elenco embarca na semana que vem para o México para gravar cenas do primeiro capítulo. No início dos anos 1990, os pais da personagem de Juliana Paiva, ainda menina, tentaram cruzar a fronteira com os Estados Unidos em busca de uma vida nova, longe dos problemas financeiros que o Brasil enfrentava na época.

Contudo, apenas a mãe (Flávia Alessandra) conseguiu fazer a travessia, com a promessa de fazer dinheiro e voltar para buscar o marido e a filha. Ela, porém, nunca mais apareceu, nem mandou notícias. A personagem de Juliana, então, cresceu com raiva por ter sido abandonada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.