Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERSÃO PANDEMIA

SBT fará Passa ou Repassa com torta na cara e sem risco de coronavírus

REPRODUÇÃO/SBT

Danilo Gentili e Eliana Michaelichen esfregam torta em Celso Portiolli no programa Domingo Legal, do SBT

Danilo Gentili e Eliana Michaelichen esfregam torta em Celso Portiolli: Passa ou Repassa terá versão pandemia

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2020 - 5h33

Depois de passar parte de março e todo o mês de abril reprisando seus principais programas, o SBT se prepara para voltar a gravar conteúdo inédito. Os executivos da emissora planejam retornar com o Domingo Legal ao vivo em 17 de maio. No dia seguinte, será a vez do Programa do Ratinho. Os dois programas passarão por importantes adaptações. A ordem é fazer TV com distanciamento social.

Para o retorno do programa de Celso Portiolli, o SBT está preparando um mecanismo que permitirá realizar o quadro Passa ou Repassa sem risco de contaminação do coronavírus. Na atração, os competidores jogam tortas na cara dos adversários.

Na versão pandemia, a torta será disparada por um mecanismo acionado por um botão. Ou seja, não haverá contato físico entre os adversários, que estarão a uma distância mínima de um metro um do outro no cenário do Domingo Legal.

Assim como o show de Celso Portiolli, o Programa do Ratinho voltará gradualmente, sem força total. Nenhum dos dois terá plateia, e ambos serão produzidas por equipes reduzidas. No palco, haverá menos elenco e menos músicos na banda. Durante as gravações e exibições ao vivo, não poderá haver contato entre eles.

Pessoas com mais de 60 anos serão vetadas nos corredores da emissora. O diretor-geral de Ratinho, Walter Scaramuzzi, que tem mais de 60, comandará o programa de casa, com a ajuda de um diretor que ficará no estúdio.

A direção do SBT decidiu voltar a produzir o Domingo Legal e o Programa do Ratinho depois de realizar uma versão especial do reality show Bake Off Brasil.

O programa voltou com edições inéditas no último sábado totalmente adaptado para a pandemia, sem participantes e jurados, apenas com a apresentadora Nadja Haddad e a confeiteira Beca Milano ensinando receitas. O resutado de Bake Off Brasil - A Cereja do Bolo agradou aos executivos do SBT.

Além do Bake Off, apenas o Fofocalizando e os programas jornalísticos do SBT estão sendo realizados desde a última semana de março, quando a emissora interrompeu suas produções. Todas as demais atrações pararam. O Programa do Ratinho, que foi reprisado em janeiro e fevereiro, só teve uma semana de inéditos. A ideia agora é retomar aos poucos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.