Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESPIRO BÍBLICO

No segundo dia, Topíssima cresce, surpreende Record e desponta como hit

Reprodução/Record

A atriz Camila Rodrigues em cena do capítulo de ontem de Topíssima, que encostou nos dois dígitos - Reprodução/Record

A atriz Camila Rodrigues em cena do capítulo de ontem de Topíssima, que encostou nos dois dígitos

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2019 - 12h27

Com apenas dois capítulos exibidos, a novela Topíssima já desponta como hit de audiência da Record. Ontem (23), a produção cravou 9,9 pontos no Ibope da Grande São Paulo e 11,2 no Rio de Janeiro. Está longe de incomodar a Globo, mas, em um sinal de vigor, elevou a marca da estreia (9,3 em SP), mesmo com intervalo comercial, e foi o programa mais visto do dia da Record nos dois principais mercados do país, superando o Cidade Alerta e A Hora da Venenosa.

O desempenho da trama de Cristianne Fridman surpreendeu executivos da Record. Afinal, a produção está ocupando um horário bissexto (19h45), em que a emissora exibia até a última segunda-feira (23) uma reprise de novela bíblica. De cara, Topíssima já tomou a vice-liderança do SBT na Grande SP. Ter programas com audiências de dois dígitos (acima de 10 pontos) é tudo o que a Record quer.

O sucesso da novela reforça a tese de que o filão bíblico já está saturado, precisa de um descanso e primar pela busca da qualidade, não pela evangelização. Jezabel, no ar em uma faixa mais nobre, está bem atrás de Topíssima --ontem, marcou 7,2 pontos e acumula média de 7,9 em sua exibição.

Outro registro que evidencia a força da trama contemporânea, cheia de clichês novelísticos: seus dois primeiros capítulos já deram mais do que toda a medieval Belaventura (2017), última trama inédita da faixa das 19h45.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.