Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNAL NACIONAL

Jornalistas da Globo fazem intensivão para substituir Bonner e Renata Vasconcellos

João Cotta/TV Globo

Philipe Lemos e Ana Lídia Daíbes em foto oficial no cenário do Jornal Nacional

Philipe Lemos e Ana Lídia Daíbes em foto oficial no cenário do JN: três dias de ensaio para não fazer feio

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2019 - 5h43

Os jornalistas das afiliadas da Globo convocados para substituírem William Bonner e Renata Vasconcellos enfrentam uma verdadeira maratona para apresentar o Jornal Nacional uma única vez na vida. Eles chegam no Rio de Janeiro na quarta-feira e fazem vários pilotos durante três dias para não cometerem nenhum erro no sábado. Enquanto aguardam o tão esperado dia, os "convidados" tietam os colegas famosos, fazem selfies e visitam os estúdios da Globo, mas não escondem o nervosismo e a ansiedade.

Desde o último dia 31 e até 30 de novembro, 27 apresentadores de emissoras da Globo de todo o país se revezarão na bancada do JN aos sábados, em comemoração aos 50 anos do principal telejornal do país. A cada fim de semana, serão dois apresentadores diferentes, um de cada unidade federativa.

Escalada para o JN do último sábado (21), Ana Lídia Daíbes, apresentadora do Jornal de Rondônia 2ª Edição, foi ofuscada nas redes sociais pelo colega do Espírito Santos, Philipe Lemos, que bombou por causa de sua beleza. Nos bastidores da Globo, no entanto, só deu ela.

Ana Lídia praticamente transformou seu recém-criado perfil no Instagram em um reality show. Nas últimas duas semanas e até o fim da tarde de ontem, a jornalista fez 30 posts se referindo ao seu grande dia no Jornal Nacional --detalhe: sua conta tem um total de 38 postagens.

Na rede social, ela mostrou o ritual de beleza a que se submeteu ainda em Porto Velho, o bilhete da passagem para o Rio de Janeiro e até o portão em que embarcou no aeroporto.

Na Rio, ela fez foto com todo mundo. Posou abraçada a Renata Vasconcellos, fez vídeo com Rodrigo Bocardi, tietou Tadeu Schmidt e teve alguns minutos de Poliana Abritta no cenário do Fantástico (imagem abaixo). Na volta, no domingo, mostrou a mala da viagem para relatar que o voo do Rio para Brasília atrasou, e ela acabou perdendo a conexão para Porto Velho.

Ana Lídia encerrou a saga de posts com uma foto tirada logo após o JN de sábado, em que aparece descontraída, descarregando a tensão, assim como o colega capixaba: "Uffa. O alívio de quem tinha acabado de apresentar o JN pela primeira vez", escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Apaixonada pela redação e pelo estúdio do Fantástico ❤

Uma publicação compartilhada por Ana Lidia Daibes (@analidiadaibes) em

Festa no interior

A participação de apresentadores regionais no rodízio do JN tem sido comemorada pelas afiliadas da Globo. No feriado de 7 de Setembro, a emissora do Acre instalou telões em shopping center para transmitir o JN com Ayres Rocha. Colega de Ana Lídia no último sábado, o "apresentador-gato" Philipe Lemos fez entrada ao vivo no ES2 só para contar que estava no Rio para apresentar o JN.

Três semanas antes, Philipe, embora estivesse de férias, já compartilhava nas redes sociais a ansiedade. "Muito obrigado por cada mensagem que recebi durante esses dias!! Li todas com muito carinho. Que venha o ES1 e que venha também o Jornal Nacional, dia 21/9! Frio na barriga só de pensar!", escreveu ao lado de uma foto de uma rua de San Francisco, nos Estados Unidos, onde esteve nas férias.

Até agora, já passaram quatro casais, de oito Estados, pelas edições comemorativas do JN. Quase todos tiveram o mesmo deslumbramento, segundo profissionais do telejornal. Representante da Bahia, Jessica Senra, por exemplo, aproveitou o prestígio de Renata Vasconcellos para divulgar sua habilidade na confecção de joias artesanais. As exceções foram a dupla Sandro Dalpícolo (PR) e Luana Borba (AM). Avessos às redes sociais, eles foram de longe os mais discretos.

Até o final das comemorações, muita euforia será exposta nas redes sociais. Larissa Pereira, da Paraíba, só vai apresentar o JN em 9 de novembro, mas já está em contagem regressiva há muito tempo. Larissa virou símbolo do orgulho local. Ela foi até objeto de reportagem no próprio telejornal que apresenta, o PB2.

Confira a lista dos próximos apresentadores do JN aos sábados: 

28/9 - Carlos Tramontina (SP) e Priscilla Castro (PA);
5/10 - Fábio William (DF) e Ellen Ferreira (RR);
12/10 - Fabian Londero (SC) e Aline Ferreira (AP);
19/10 - Tiago Rogeh (TO) e Tais Lopes (CE);
26/10 - Lyderwan Santos (SE) e Lucimar Lescano (MS):
2/11 - Marcelo Magno (PI) e Mariana Gross (RJ):
9/11 - Matheus Ribeiro (GO) e Larissa Pereira (PB);
16/11 - Filipe Toledo (AL) e Luzimar Collares (MT):
23/11 - Giovanni Spinucci (MA) e Aline Aguiar (MG);
30/11 - Plantonista e Lidia Pace (RN).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.