Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUPERLATIVA

Com 7 fases, 4 autores e 200 atores, Gênesis terá o maior elenco da história das novelas

Edu Moraes/Record

O diretor Edgard Miranda (centro) orienta Juliana Boller (Eva) e Carlo Porto (Adão) em cena de Gênesis, novela da Record

O diretor Edgard Miranda (centro) orienta Juliana Boller (Eva) e Carlo Porto (Adão) em cena de Gênesis

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2020 - 4h59

A Record quer bater recordes com Gênesis, sua próxima novela. Além do desafio de retratar a criação bíblica da humanidade e grandes eventos como o Dilúvio, a produção será superlativa em números: serão quatro autores a escrever suas sete fases, encenadas por cerca de 200 atores, o maior elenco da história da teledramaturgia nacional. A trama, no entanto, terá uma duração "normal", de aproximadamente 150 capítulos. Estreia em abril.

Sob a mão forte de Cristiane Cardoso, Emilio Boechat já entregou as três primeiras fases: Céu (Adão e Eva e Caim e Abel), Torre de Babel e Noé e o Dilúvio. Em meio a rumores de que não teria suportado as intervenções da filha do bispo Edir Macedo, Boechat cedeu lugar a Camilo Pellegrini, que escreve Abraão/Sodoma e Gomorra e Isaac e Rebecca.

A Record diz que a troca de autores estava prevista, por ser uma obra de grande envergadura, e adianta que já estão definidos as roteiristas das sexta (Jacó) e sétima (José do Egito) fases, respectivamente Stephanie Mendes e Raphaela Castro.

O diretor-geral Edgard Miranda terminou de gravar a primeira fase, com locações no Rio Grande do Sul e no Paraná. Atualmente, se dedica a Noé e o Dilúvio, protagonizada por Oscar Magrini, nos estúdios no Rio de Janeiro. Em março, embarca para o Marrocos, onde estão previstos quase dois meses de gravações.

Até agora, Gênesis já tem 150 atores contratados, incluindo crianças que interpretam a infância de personagens durante apenas alguns capítulos. Com esse elenco, já se equipara a Os Imigrantes, criação de Benedito Ruy Barbosa que a Bandeirantes exibiu entre 1981 e 1982. Com seis fases em 459 capítulos, a obra deu emprego a pelo menos 152 atores, segundo o site Teledramaturgia.

Na Globo, poucas novelas chegaram à casa da centena de atores. A megalômana Torre de Babel, em 1998, teve 127 nomes em seus créditos, incluindo participações, muitas nada especiais, que só tinham uma cena ou uma interação com personagem central, tipo porteiros, recrutadores e executivos de empresas.

Mais recentemente, em 2012, Salve Jorge chamou a atenção pela trama sofrível e pelo elenco a perder de vista --a ponto de serem esquecidos pela autora, Gloria Perez. Teve 84 personagens, sem contar as participações especiais. Foi o maior "cabide de emprego" da Globo desde Terra Nostra (2000), que chegou a ter em sua folha de pagamento Nicolas Prattes, então com dois anos, como um garotinho que a protagonista de Ana Paula Arósio cogitou ser seu filho perdido.

Na Record, Gênesis irá superar os números da recente Apocalipse (2017), que começou com 93 atores escalados (e terminou com pouco mais de cem).

A nova produção bíblica terá nomes como Zé Carlos Machado (Abraão), Adriana Garambone (Sarai), Guilherme Berenguer (Isaac), Carlo Porto (Adão), Juliana Boller (Eva), Raphael Sander (Anjo Gabriel), Flavio Galvão (voz de Deus), André Bankoff (José do Egito), Antonia Morais (Azenate), Caio Manhente (Abel), Eduardo Speroni (Caim), Emilio Orciollo Neto (Ló), Igor Rickli (Lúcifer) e Fernando Pavão (Faraó Sheshi).

Carla Marins, Victor Pecoraro, Giusepe Oristânio, Floriano Peixoto, Flávia Monteiro, Maria Maya, Camila Rodrigues, Juliane Trevisol, Francisca Queiroz, Angelo Paes Leme, Ingra Lyberato, Patricia França, Ricky Tavares, Jaime Periard, Isabel Wilker, Cassia Linhares, Leonardo Medeiros, Jairo Mattos, Daniela Escobar e Iran Malfitano também estão escalados para Gênesis.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.