Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY SHOW

Bianca Andrade, do BBB20, engana a Globo e vira estrela da concorrência

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bianca Andrade em entrevista ao Se Joga após ser eliminada do BBB20

Bianca Andrade em entrevista ao Se Joga; ex-BBB escondeu da Globo era contratada do Prime Video

DANIEL CASTRO e GABRIEL PERLINE

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2020 - 5h27

Primeira e única mulher eliminada do BBB20 até o momento, a influenciadora digital Bianca Andrade omitiu da Globo que gravou participação no reality show Soltos em Floripa, do Prime Video, serviço de streaming da Amazon. A Globo estuda medidas contra a empresária. Para entrar no Big Brother Brasil, ela assinou contrato de exclusividade em que não pode sequer dar entrevistas para outras emissoras.

Bianca, também conhecida como Boca Rosa, atua como comentarista em Soltos de Floripa, uma espécie de De Férias com o Ex mais picante, com cenas de sexo. Além dela, estão no programa a cantora Pabllo Vittar, o ator Felipe Titto, a funkeira MC Carol, o sertanejo Mariano (da dupla com Munhoz) e o influenciador John Drops.

O reality de pegação foi gravado em sigilo no ano passado, antes de Bianca ter sido selecionada por J.B. de Oliveira, o Boninho, para o BBB20. Se tivesse informado a participação em Soltos em Floripa, a Globo a vetaria no programa de confinamento.

A Amazon aproveitou sua projeção no BBB e a transformou na principal estrela da campanha publicitária de Soltos em Floripa, disponível desde sexta (20) na plataforma. Ou seja, ela virou arma de um dos principais concorrentes do Globoplay.

Relógios da avenida Paulista exibem Boca Rosa em divulgação do Soltos em Floripa (Foto: Notícias da TV)

Amazon e Globo travam uma disputa de bastidores desde meados do ano passado, quando a gigante do comércio eletrônico contratou João Mesquita, então todo-poderoso do Globoplay. Levou com ele todas as estratégias do streaming da Globo.

Neste mês, o Globoplay deu o troco, ao fechar contrato com o cineasta José Padilha para a produção de uma série dramatúrgica sobre Marielle Franco (1979-2018). A Amazon já estava com o contrato pronto para Padillha assinar.

Executivos da Globo têm tratado a "traição" de Boca Rosa como um assunto de pouca importância e consideram Soltos em Floripa um conteúdo de terceira linha. O Notícias da TV apurou, contudo, que advogados da emissora estudam que medidas podem ser tomadas, como a suspensão do pagamento de cachê ou a cobrança de multa por quebra do acordo.

Procurada, a Globo disse que não comenta contratos. E a equipe da maquiadora se esquivou. "Nós, como equipe e assessoria da Bianca Andrade, não temos ciência desse assunto. Prezamos muito nossa relação com nossos parceiros e não tivemos problemas com os mesmos", disse em nota.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#7: Final de Éramos Seis e futuro de Amor de Mãe: Saiba tudo que vai rolar!" on Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.