Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROFISSIONAIS MANTIDOS

Band volta atrás e cancela demissões da equipe de Luís Ernesto Lacombe

REPRODUÇÃO/BAND

O apresentador Luís Ernesto Lacombe olha para a câmera enquanto passa informações no cenário do Aqui na Band

Luís Ernesto Lacombe apresentava o Aqui na Band; equipe do programa será mantida pela emissora

DANIEL CASTRO e VINÍCIUS ANDRADE

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 26/6/2020 - 15h39
Atualizado em 26/6/2020 - 18h19

Um dia depois de ter enviado aviso de demissão para a equipe do Aqui na Band, a emissora voltou atrás e manterá 23 dos 26 profissionais que trabalhavam nos bastidores do antigo programa de Luís Ernesto Lacombe. O Notícias da TV apurou que os "recontratados" serão aproveitados para a nova versão do matinal, que começará a ser preparada na próxima semana.

As únicas três dispensas mantidas foram as de nomes ligados a Vildomar Batista, diretor-geral e criador da atração. O diretor e a mulher, a apresentadora Nathália Batista, não rescindiram contrato com a Band e vão discutir a situação nos próximos dias. A colunista Veruska Boechat, viúva de Ricardo Boechat (1952-2019), segue contratada pela emissora.

Quem já tem o desfecho na Band definido é Lacombe. Ele se reuniu com a alta cúpula da emissora na quinta (25) e recusou proposta para se transferir para a área esportiva. O apresentador pediu a rescisão de seu contrato, que ia até o final do ano.

Ontem, Lacombe foi afastado do comando do Aqui na Band, programa que estava em conflito com o departamento de Jornalismo da casa por causa de suas pautas conservadoras. A atração entrou em uma fase de reprises, que deve durar até 3 de julho. 

A recém-contratada Mariana Godoy e mais um apresentador devem assumi-lo em julho. Zeca Camargo é o nome favorito da emissora para a vaga.

Crise no matinal

A intervenção no matinal é consequência de uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo por causa de pautas tendenciosas em favor do presidente Jair Bolsonaro. Três importantes diretores da emissora travaram uma guerra de bastidores por causa das pautas conservadoras do Aqui na Band.

No início de maio, foi ao ar um debate com o tema "Quem mandou matar Jair Bolsonaro?", e Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, respectivamente diretor nacional e diretor executivo de Jornalismo, tiveram por telefone discussões ríspidas com Vildomar Batista.

A crise ganhou um novo capítulo nesta semana. Na terça (23), foi ao ar um debate sobre conservadorismo, e os profissionais do Jornalismo consideraram inadequado o programa ter convidado o blogueiro Allan dos Santos, investigado pelo Supremo Tribunal Federal por disseminação de fake news.

A decisão de suspender as edições inéditas foi tomada na quarta-feira (24), quando Mariana Godoy assinou com a emissora. A contratação da jornalista gerou outra crise e precipitou o fim do atual formato da atração.

Vildomar Batista achou um desrespeito saber da chegada de Mariana por meio da imprensa e disse que iria pedir a rescisão de contrato, como informou o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

O "novo" Aqui na Band será tocado pelo Jornalismo e pelo Entretenimento, representado pelo diretor artístico e de programação Antonio Zimmerle. Os 23 profissionais mantidos da antiga equipe vão atuar na gravação de pilotos a partir da próxima semana. Procurada, a emissora não se manifestou sobre os desligamentos, mas confirma a reformulação.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.