Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SALVE-SE QUEM PUDER

Após pedir emprego no BBB20, Babu Santana será policial durão em novela

Divulgação

O ator Babu Santana fala ao telefone em cena do filme Intervenção, de 2018

Babu Santana em cena do filme Intervenção, de 2018, em que interpretou um policial em comunidade pacificada

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2020 - 5h32

Um dos mais bem-sucedidos participantes da última edição de Big Brother Brasil, o ator Babu Santana já sabe qual será seu personagem em Salve-se Quem Puder, e o Notícias da TV adianta em primeira mão. Babu dará vida a um policial federal durão, incorruptível, que atua no programa de proteção a vítimas e testemunhas. Um dos melhores da Polícia Federal, Babu começa a novela das sete muito sério, porém não resistirá à comédia.

Na trama de Daniel Ortiz, cujas gravações devem ser retomadas no final de julho, Ermelinda (Grace Gianoukas) começará a ser perseguida pela vilã Dominique (Guilhermina Guinle) e entrará no programa de proteção, assim como as mocinhas, testemunhas do assassinato de um juiz no começo da história. A atriz passará por uma mudança no visual.

"Vão colocar um policial federal para cuidar da segurança dela, que será o Babu. Ela não vai gostar muito de ter um guarda-costas, mas logo, logo, vai ficar caidinha por ele, e criamos um triângulo amoroso, entre Ermelinda, Babu e o seu Edgar [Cosme dos Santos]. E ainda vai ter a vizinha, que vai se interessar pelo Babu de terno e gravata, e vai ser um quarteto amoroso de comédia", revela Ortiz.

Além de Babu, Salve-se Quem Puder terá o reforço de Rodrigo Simas, que completará o triângulo amoroso que antes era formado por Juan (José Condessa), Luna (Juliana Paiva) e Téo (Felipe Simas). Ele entrará no lugar de Condessa, que desistiu de gravar a novela da Globo para ser o galã de uma produção portuguesa que começa a ser ensaiada em julho.

Babu foi o último eliminado do BBB20. No reality show, o intérprete de Tim Maia nos cinemas obteve mais popularidade do que já tinha pelos papéis de coajuvante que defendera na TV e conquistou a torcida de famosos como a cantora Anitta e o jogador Gabriel Barbosa, do Flamengo.

Endividado, Babu teve humildade de pedir emprego em rede nacional. Além de Daniel Ortiz, lhe ofereceram oportunidades o cineasta Kleber Mendonça Filho, diretor de Bacurau (2019), e o youtuber Felipe Neto.

Em maio, já fora do BBB mas ainda sem contrato com a Globo, ele aproveitou uma brincadeira da Netflix nas redes sociais para pedir emprego na plataforma de streaming. "E cabe à Netflix lançar uma série do Paizão", brincou no Twitter.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.