Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INÍCIO DIFÍCIL

Xuxa diz que sofreu por 'estereótipo de loira burra' e namoro com Pelé: 'Apedrejada'

REPRODUÇÃO/CANAL BRASIL

Xuxa como entrevistada de Gilberto Gil no talk show Amigos, Sons e Palavras, do Canal Brasil

Xuxa é a primeira entrevistada de Gilberto Gil no talk show Amigos, Sons e Palavras, do Canal Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 9/9/2019 - 16h41

Antes de se tornar apresentadora e rainha dos baixinhos por seus programas infantis na Globo e na extinta TV Manchete, Xuxa Meneghel já aparecia na mídia por seu namoro com Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e também em diferentes capas de revista (inclusive masculinas). Ao ingressar na televisão, em 1983, a apresentadora se sentiu "apedrejada" e que sofreu com críticas por causa do "estereótipo de loira burra".

"Recebi críticas de muitos lados por não estar preparada. Algumas eu aceitei, outras não aceitava muito porque era pela minha imagem, pelo estereótipo de loira burra ou  do que 'tá ali só pra tirar proveito de alguma coisa'", desabafou em entrevista para Gilberto Gil no programa Amigos, Sons e Palavras, no ar no Canal Brasil nesta segunda, às 22h30.

"As pessoas também não aceitaram o fato de eu ter me relacionado durante seis anos [entre 1980 e 1986] com a pessoa mais pública do Brasil e do mundo, que era o Pelé. Foi dos meus 17 aos 23 anos", contou. "Tem um problema da inter-racialidade do Brasil, de uma loira nórdica com um descendente de negro africano", complementou Gil.

Apesar de reclamar das críticas na década de 1980, Xuxa acredita que se tivesse virado famosa na era pós-internet, teria sido ainda pior. "Eu fui apedrejada algumas vezes, mas isso acontecesse hoje em dia, com o que nós temos com a internet do jeito que é, seria pior."

"Antigamente, as pessoas te mandavam recados através de cartas. Hoje em dia, qualquer pessoa pode te detonar. Acho que eu teria sido muito mais detonada se isso tivesse acontecido hoje. Eu, com meus 20 anos, começando na televisão tendo o sucesso que tive, se tivesse acontecido junto com a internet, teria sido muito mais", opinou a artista.

Desejo de ser mãe

Xuxa ainda contou que decidiu se tornar mãe por causa do relógio biólogico. "Com 23 anos, eu terminei com o Pelé e fiquei dois anos sem namorados sérios. Aí fiquei com o Ayrton [Senna] durante dois anos e nos separamos. Aí reencontrei um tempo depois com o pai da Sasha [Luciano Szafir], com que já tinha tido um affair", detalhou.

"Resolvi ser mãe e ele falou: 'Só se a gente casar'. Mas eu não tava querendo me casar, queria ser mãe primeiro", disse. A atual funcionária da Record explicou que os concordaram em ter a filha antes de se casarem e que, na primeira relação sem preservativo, Sasha foi concebida.

A entrevista com Xuxa abre a segunda temporada do talk show de Gilberto Gil no Canal Brasil. O primeiro episódio já está disponível gratuitamente no canal do YouTube do canal. Assista abaixo ao Amigos, Sons e Palavras:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.