Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Revolta entre artistas

Xuxa cobra opinião de Ivete Sangalo sobre Regina Duarte e é ignorada

Reprodução/RecordTV

Xuxa Meneguel om expressão séria, de blusa preta, em transmissão da final do reality The Four

A apresentadora Xuxa Meneghel pediu para a cantora Ivete Sangalo se pronunciar sobre Regina Duarte

REDAÇÃO

Publicado em 9/5/2020 - 7h29

Xuxa Meneghel cobrou posicionamento de Ivete Sangalo sobre o que a secretária especial de Cultura, Regina Duarte, disse em entrevista à CNN Brasil na quinta (7). Durante uma live que a cantora fez na noite de sexta (8), a apresentadora entrou e mandou a seguinte mensagem: "Menina, fala da Regina Duarte!?!?". Ivete continuou a live normalmente, sem comentários nem sobre a solicitação de Xuxa nem sobre a presença da amiga na transmissão.

Os fãs, no entanto, ficaram alvoroçados com o pedido da loira. No Twitter, o nome da apresentadora virou um dos assuntos mais comentados pelos usuários, que exaltaram a ousadia dela e sua intenção de colocar "fogo no parquinho".

Confira algumas reações do público:

A entrevista de Regina Duarte causou muita indignação em meio à classe artística. A secretária foi questionada sobre o fato de não ter emitido notas públicas de pesar em relação às mortes recentes de alguns profissionais consagrados da música, da literatura e do teatro, como Aldir Blanc, Moraes Moreira e Flávio Migliaccio.

Ela minimizou o impacto das mortes de artistas em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19) e de vítimas da Ditadura Militar (1964-1985). "Na humanidade, não para de morrer [gente]. Por que as pessoas ainda ficam ó [chocadas]? Não quero arrastar um cemitério de mortos nas costas", disse, em conversa com o repórter Daniel Adjuto em Brasília.

"Será que eu vou ter que virar obituário? Quantas pessoas a gente está perdendo? Teve uma semana que foram três. Tem pessoas que eu não conheço. Aldir Blanc eu admiro, mas não conheci", declarou.

Vários artistas se pronunciaram contra as falas de Regina. Bruno Gagliasso compartilhou vídeos da entrevista e lamentou as falas controversas. "Não dá para desculpar o seu deboche com torturados pelo Estado, sua naturalização da barbárie. Não dá pra desculpar sua arrogância ao dar de ombros às minorias, esquecendo-se que a senhora é parte do governo e tem a obrigação de trabalhar para todos, não apenas sua pretensa maioria", disse o marido de Giovanna Ewbank.

No último post feito por Regina no Instagram, Anitta e Alice Wegmann comentaram suas indignações. "Assisti à sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que não foi combinado uma entrevista ao vivo, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes, acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais", criticou a funkeira.

Alice lamentou que a secretária especial de Bolsonaro estivesse jogando a carreira de mais de 50 anos como atriz no lixo. "Não anule todo o seu talento, Regina. Tudo o que fez de bom pro nosso país tempos atrás vai ser esquecido por essas declarações que a senhora está dando. É uma pena. Sinto uma tristeza imensa", disse a jovem.

Fabio Assunção publicou uma série de comentários no Twitter criticando a postura da ex-atriz. "Me senti enojado pela sua total desconsideração por todos aqueles que se empenharam muito, por décadas, para a senhora realizar seu ofício", relatou.

"Ao vê-la falando sem nenhuma ciência, agitada e perdida, pensei imediatamente no Flávio [Migliaccio], em sua solidão, expressando o desamparo que impera no Brasil para com nossos idosos", lamentou o ator.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.