Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCONTRO NO PALÁCIO

Val e Bia Doria dizem que moradores de rua são irresponsáveis e causam revolta

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bia Doria e Val Marchiori conversam em um dos sofás do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

Bia Doria e Val Marchiori em conversa sobre moradores em situação de rua no Palácio dos Bandeirantes

REDAÇÃO

Publicado em 3/7/2020 - 14h38
Atualizado em 3/7/2020 - 15h43

A socialite Val Marchiori publicou o vídeo de um encontro que teve com Bia Doria, mulher do governador de São Paulo, João Doria, nesta quinta-feira (3). Na conversa, as duas comentam sobre os moradores em situação de rua e defendem que eles não podem ser ajudados com marmitas, pois, apesar de terem a opção de irem para abrigos, eles escolhem a via pública para fugir das responsabilidades. A fala causou revolta nas redes sociais.

"Algo muito importante é assim: sobre as pessoas que estão na rua, não é correto dar marmita assim, a pessoa tem que se conscientizar de que ela precisa sair da rua. A rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua", opinou Bia Doria.

"Você estava me explicando e eu fiquei passada. Eles [moradores de rua] não querem sair da rua porque no abrigo eles têm horário para entrar, eles têm responsabilidades, limpeza e eles não querem", rebateu Val.

"A pessoa quer comida, quer roupa, quer uma ajuda, mas não quer ter responsabilidade. Isso está muito errado", opinou a mulher do governador. "Todo mundo tem as suas responsabilidades", falou a socialite. "Nós temos, a gente não precisa pagar nossas contas?", questinou Bia. "Nós temos, 'magina'. Vai pra cartório, querida", soltou Val.

A conversa aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São de Paulo. A socialite disse que foi ao local para conhecer os projetos sociais comandados pela primeira-dama do Estado. Ela é presidente do Conselho do Fundo Social de SP.

"Tem que ajudar os moradores de rua sim, principalmente vocês que são ricos, duas egoístas. Se todos pensassem como vocês, o mundo estaria bem pior", opinou a seguidora Sabrina Sorraila nos comentários do Instagram.

Em nota divulgada pelas redes sociais nesta sexta (3), Bia Doria alegou que tiraram do contexto a frase dita por ela. "O que quis dizer é que se conseguirmos convencer as pessoas que vivem nas ruas a irem para os abrigos públicos, onde terão alimentação de qualidade dentro das normas de higiene da vigilância, traremos mais qualidade de vida para elas", publicou.

Confira o vídeo publicado por Val abaixo, a nota de esclarecimento de Bia e as reações dos internautas: 

Ver essa foto no Instagram

Em visita a nossa querida primeira dama @biadoria 😍🍀😍

Uma publicação compartilhada por Val Marchiori (@valmarchiori) em

Ver essa foto no Instagram

Compartilho esclarecimento sobre o vídeo na internet.

Uma publicação compartilhada por Bia Doria (@biadoria) em

TUDO SOBRE

Val Marchiori

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.