Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULHERES UNIDAS

Taís Araujo e mais famosas defendem modelo plus size após censura no Instagram

Reprodução/Instagram

Mel Soares nua, segurando os seios com as mãos, sentada em frente ao espelho

Foto de Mel Soares nua foi removida do Instagram após uma denúncia; censura gerou comoção na web

REDAÇÃO

Publicado em 23/7/2020 - 11h52
Atualizado em 24/7/2020 - 18h54

Influenciadora digital plus size, Mel Soares reclamou que teve uma foto em que aparece nua, publicada há mais de um ano, censurada pelo Instagram na última terça-feira (21). Após o relato em tom de desabafo, a modelo foi defendida por famosas como Taís Araujo, Cacau Protásio, Cris Vianna e Lucy Ramos.

Na imagem, Mel aparece em frente ao espelho nua, cobrindo os seios com as mãos. A modelo é conhecida no segmento fat fashion e tem lutado pela inclusão de peças plus size na moda. Além disso, ela costuma abordar pautas como o empoderamento feminino das mulheres negras nas redes sociais.

"Pois eu vou repostar, já que denunciaram para o Instagram remover minha foto! Porque minha foto incomoda? O Instagram está cheio de mulheres nuas. Minha foto não está mostrando nada demais. Infelizmente, a legenda bonita se apagou e os comentários lindos de vocês também!", se revoltou a influenciadora.

"Eu quero realmente fazer a diferença na sua vida de alguma forma. Eu quero te mostrar que gorda, preta, grande e seja lá qual for sua característica física não vai te impedir de realizar seus sonhos! Você pode!", escreveu ela.

Após a publicação de Mel, Taís Araujo e Cacau Protásio entraram em ação para defender a modelo e ajudaram a divulgar o trabalho dela.

Cris Vianna elogiou Mel Soares no Instagram

"Cacau Protásio me apresentou a Mel Soares, num momento em que uma foto dela, bem linda por sinal, tinha sido removida pelo Instagram. Curiosa que sou, fui fuxicar o Instagram dela e descobri uma mina incrível, inteligente, linda, que presta um serviço incrível e eu queria compartilhar com vocês", escreveu a mulher de Lázaro Ramos republicando a foto censurada.

Cacau  também elogiou a influenciadora. "Gente, não sou eu na foto, é uma mulher linda, maravilhosa que eu admiro muito, Leiam até o final, por favor! Você tem respeito! Mel, você nos inspira!", comentou a atriz.

Cris Vianna também publicou a foto e deixou um recado às mulheres. "Sejamos todas livres e lindas da maneira mais múltipla possível", escreveu a intérprete na ferramenta Stories.

Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa do Instagram enviou um posicionamento sobre censura na publicação desta semana: "Cometemos um erro e pedimos desculpas".

Confira a publicação de Mel e Taís Araujo:

Ver essa foto no Instagram

Pois eu vou repostar já que denunciaram para o Instagram remover minha foto! Porque minha foto incomoda? O Instagram está cheio de Mulheres nuas . Minha foto não está mostrando nada demais. Infelizmente a legenda bonita se apagou e os comentários lindos de vocês também! Mas resumindo novamente: Postei a foto original a mais de 1 ano atrás e ela é minha foto mais curtida. Porque nude trás like. Mas eu não quero ser a Blogueira pelada mesmo que eu possa ser! Mas se eu quiser vocês me apoiem hahahah. Meu conteúdo aqui vai além de ego! Eu quero realmente fazer a diferença na sua vida de alguma forma. Eu quero te mostrar que Gorda, Preta, Grande e seja lá qual for sua característica física ela não vai te impedir de realizar seus sonhos! Você pode !!! Na publicação original tem mais de 2.700 comentários de Mulheres falando o porque me seguem! E é por isso que eu continuo firme! Você pode ser o que você quiser!!! Bom dia ✨💕

Uma publicação compartilhada por MEL SOARES | FAT FASHION (@relaxaaifofa) em

Ver essa foto no Instagram

Ontem a @cacauprotasiooficial me apresentou a @relaxaaifofa. Bom, foi num momento onde uma foto dela, bem linda por sinal tinha sido removida pelo Instagram. Curiosa que sou, fui fuxicar o ig dela e descobri uma mina incrível, inteligente, linda, que presta um serviço incrível e eu queria compartilhar com vc. Com vcs. 💖💖💖 • #Repost • @relaxaaifofa Pois eu vou repostar já que denunciaram para o Instagram remover minha foto! Porque minha foto incomoda? O Instagram está cheio de Mulheres nuas . Minha foto não está mostrando nada demais. Infelizmente a legenda bonita se apagou e os comentários lindos de vocês também! Mas resumindo novamente: Postei a foto original a mais de 1 ano atrás e ela é minha foto mais curtida. Porque nude trás like. Mas eu não quero ser a Blogueira pelada mesmo que eu possa ser! Mas se eu quiser vocês me apoiem hahahah. Meu conteúdo aqui vai além de ego! Eu quero realmente fazer a diferença na sua vida de alguma forma. Eu quero te mostrar que Gorda, Preta, Grande e seja lá qual for sua característica física ela não vai te impedir de realizar seus sonhos! Você pode !!! Na publicação original tem mais de 2.700 comentários de Mulheres falando o porque me seguem! E é por isso que eu continuo firme! Você pode ser o que você quiser!!! Bom dia ✨💕

Uma publicação compartilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.