Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Stan Lee, criador de Homem-Aranha e Capitão América, morre aos 95 anos

Divulgação/Marvel

Stan Lee tinha 95 anos e foi apontado como uma das pessoas mais influentes na história das HQs - Divulgação/Marvel

Stan Lee tinha 95 anos e foi apontado como uma das pessoas mais influentes na história das HQs

REDAÇÃO

Publicado em 12/11/2018 - 17h13

Morreu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos, o escritor e editor Stan Lee, conhecido por criar alguns dos maiores super-heróis das histórias em quadrinhos. Saíram de sua imaginação nomes como Demolidor, X-Men, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Capitão América e Homem-Aranha. Quando esses personagens foram adaptados para o cinema e a TV, Lee se tornou um nome ainda mais conhecido ao fazer pontas divertidas nas produções.

O motivo da morte não foi divulgado. Segundo o site TMZ, ele foi levado para o hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, pela manhã. Seu filho, J.C. Lee, disse à página de famosos que seu pai "amou todos os seus fãs. Ele foi excelente, um homem muito decente".

Considerado uma das pessoas mais influentes do mundo dos quadrinhos, e do entretenimento de uma forma geral, Lee nunca deu valor ao seu trabalho.

"Eu pensava que o que eu fazia não era muito importante. Tem pessoas por aí construindo pontes, fazendo pesquisas médicas para salvar vidas, e eu só escrevia histórias sobre pessoas fictícias que faziam coisas loucas com fantasias ridículas. Mas depois percebi que o entretenimento não é algo que podemos simplesmente desprezar", disse ele ao jornal Chicago Tribune em 2014.

Depois de fazer pontas nos filmes baseados em suas criações, Stan Lee passou a ser chamado para aparecer também nas séries de super-heróis. 

Na maioria das vezes, ele interpretou personagens sem nome, com aparições curtas ao fundo de uma cena. Sua mais recente participação foi em Runaways, vivendo um motorista, no sexto capítulo da primeira temporada.

O quadrinista também já fez ponta em The Gifted, série que se passa no universo dos X-Men, em Agents of Shield (filhote do filme Vingadores) e em Agent Carter (apareceu sentado em um banco).

Ele também deu o ar da graça como si mesmo em outras séries, não relacionadas às suas criações. Isso ocorreu em Fresh Off The Boat, Con Man, Chuck e Entourage. Em sua ponta mais famosa, foi perseguido pelo nerd Sheldon Cooper (Jim Parsons) em um episódio da comédia The Big Bang Theory.

TUDO SOBRE

Marvel

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.