Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AO VIVO NA REDETV!

Simony presta queixa contra Dudu Camargo por importunação sexual após apalpada

REPRODUÇÃO/REDETV!

Dudu Camargo colocou a mão nos seios de Simony durante o programa Bastidores do Carnaval, da RedeTV!

Dudu Camargo colocou a mão nos seios de Simony durante o programa Bastidores do Carnaval, da RedeTV!

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 2/3/2020 - 17h07

Simony entrou com uma representação formal contra Dudu Camargo após o apresentador tentar forçar um beijo e passar a mão nos seios da cantora ao vivo no programa Bastidores do Carnaval, da RedeTV!. Ela prestou a queixa por importunação sexual na última sexta-feira (28), na 4ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, na zona norte de São Paulo.

Advogado de Simony, Eneas Matos diz que a Polícia Civil deve instaurar inquérito nos próximos dias para ouvir os envolvidos e apurar os fatos. "Depois disso, a conclusão será encaminhada ao Ministério Público, que vai decidir se faz ou não a denúncia. A pena prevista pelo crime de importunação sexual é de um a cinco anos de reclusão", explica o advogado ao Notícias da TV.

O caso de Simony contra Dudu Camargo é uma ação penal condicionada, em que depende da representação da vítima para a polícia abrir o inquérito e o Ministério Público ajuizar o caso.

Além da queixa judicial, o advogado da cantora informa que entrará com uma ação na esfera civil por danos morais. "A honra e a integridade dela foram feridas neste episódio. Caso o juiz aceite o pedido e fixe uma indenização, a Simony já disse que parte do valor será destinada para instituições de defesa das mulheres", defende Eneas Matos.

Procurado, Dudu Camargo não se manifestou sobre a representação formal feita por Simony até o fechamento deste texto nem comentou sua participação ao vivo no programa Bastidores do Carnaval. Assista ao vídeo completo com a interação do apresentador do Primeiro Impacto no SBT:

Apalpada ao vivo

Na madrugada do sábado (22) de Carnaval, Dudu Camargo, do SBT, passou do ponto ao ser entrevistado por Simony e por Nelson Rubens ao vivo no programa Bastidores do Carnaval, da RedeTV!: ele agarrou a cantora, disse que queria fazer um filho com ela, ficou passando a mão em sua roupa, encostou nos seios da artista e tentou avançar o sinal após um selinho.

Simony se pronunciou via redes sociais poucas horas após o ocorrido. "Se fizesse comigo em qualquer outro lugar, teria levado uma porrada na cara. Meu corpo, minhas regras. Não é não. Chega dessa palhaçada!", escreveu.

"Nós mulheres temos o direito de usar e abusar de decotes e roupas curtas. Isso não dá o direito de virem passando a mão. Me senti sim constrangida em meu primeiro dia de trabalho. Tenho 38 anos de carreira e gostaria de ser respeitada principalmente como filha, como mãe e como mulher", desabafou a artista em uma publicação em seu Instagram.

"Fiquei sem reação e chocada. Agradeço muito todos vocês que se solidarizaram comigo", finalizou a cantora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.