Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NADA POR ACASO

Silvio Santos de pijama no shopping é estratégia de marketing; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Silvio Santos usando pijama no shopping

Silvio Santos foi flagrado por fãs vestindo pijamas em um shopping nos Estados Unidos em dezembro

GABRIEL PERLINE

Publicado em 27/1/2020 - 5h18

Silvio Santos causou um alvoroço no shopping --e nas redes sociais-- ao ser flagrado por fãs vestindo pijamas enquanto fazia compras em Orlando, nos Estados Unidos, em 28 de dezembro. Muitos acharam fofo o fato de um senhor de 89 anos usar um look inusitado na rua. Mas por trás do ato de humildade está escondida uma sutil estratégia de marketing.

O dono do SBT decidiu usar em público roupas da marca de Tiago Abravanel, a Tjama, para impulsionar as vendas dos produtos de seu neto.

Ciente de que iria causar burburinho, ele repetiu o feito em 19 de janeiro, durante uma reunião entre familiares, compartilhada por suas filhas nas redes sociais. Novamente, ele escolheu um conjunto completo da marca do neto --que não participou do encontro.

O Notícias da TV ouviu de duas pessoas próximas a Silvio Santos que suas aparições públicas usando pijamas são uma maneira de ajudar a impulsionar os négocios do herdeiro.

Silvio Santos usou o pijama do neto, Tiago Abravanel, pela primeira vez em 2018

Em 2015, ele já havia experimentado seu poder de "influência" no universo fashion quando sua filha, Patricia, compartilhou no Instagram o look que o apresentador havia escolhido para passear em suas férias nos Estados Unidos: camisa florida, bermuda xadrez, logas meias estampadas e um par de tênis coloridos. Na época, a imagem viralizou.

Desde que Tiago sinalizou para a família seu interesse em retornar ao SBT para se consolidar como apresentador, Silvio não escondeu sua felicidade e logo tratou de acionar seus braços-direitos para encontrarem um projeto para ter o neto novamente debaixo de seu teto profissional.

Antes mesmo de Tiago assinar o contrato com o SBT para comandar o reality show Famílias Frente e Frente, Silvio deu um grande presente ao neto: ordenou que fossem criados vídeos publicitários para divulgar as roupas da Tjama na programação do SBT, sem gerar custo algum ao filho de Cintia Abravanel, a famosa "filha número um".

Em 2018, quando Tiago lançou a marca, Silvio já havia posado para fotos vestindo um dos pijamas, mas ainda não tinha experimentado aparecer com eles em público. Na ocasião, o neto do dono do SBT comemorou a propaganda voluntária do avô: "O garoto propaganda que toda marca sonha em ter. A Tjama tem! Eu uso, meu vô usa, e você pode usar também", escreveu na ocasião.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.