Celebridades

REPRISADA

Sem contrato na TV, Priscila Fantin aparece em quatro novelas ao mesmo tempo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Priscila Fantin com expressão esnobe em cena como sua personagem Diana em Êta Mundo Bom!

Priscila Fantin em cena como Diana em Êta Mundo Bom!, novela no ar no Vale a Pena Ver de Novo

FERNANDA LOPES - Publicado em 29/05/2020, às 05h19

Priscila Fantin não faz trabalhos inéditos na TV desde 2018, quando atuou na série Rio Heroes (Fox Premium). Ainda assim, é presença frequente na programação atual. A atriz de 38 anos está no ar em quatro novelas ao mesmo tempo, ao redor do mundo. Ela não tem planos de voltar à teledramaturgia tão cedo, mas gosta de se rever nos papéis antigos.

Na Globo, a última personagem de Priscila foi em Êta Mundo Bom! (2016), que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Ela viveu a ambiciosa Diana, que ganhava a vida como uma das dançarinas do Taxi Dancing.

"O núcleo da dança era um evento para gravar, pela quantidade de gente em cena, muitos figurantes, coreografias de dança, movimentos e texto que tinham que coincidir como num plano sequência. Eventos [como esse] são sempre um desafio para os diretores, e o Jorginho [Fernando, morto em 2019] tirava de letra! Ele é a minha principal lembrança dessa novela", diz a intérprete.

No canal Viva, Priscila aparece como Olga, a principal vilã de Chocolate com Pimenta (2003), que inferniza a vida de Ana Francisca (Mariana Ximenes). "Suas maldades são peripécias de adolescente, planos mirabolantes, reações imaturas, petulantes. Eu me diverti muitíssimo com ela", conta.

A atriz está no ar também em Portugal, onde a novela Alma Gêmea (2005) é exibida (ela interpretou a protagonista Serena), e na Rússia, onde o público vê Esperança (2002), trama na qual Priscila viveu Maria, também personagem principal.

"Vejo [as novelas] todos os dias por meio dos fãs que gravam cenas e me marcam nos Stories. Eu me vejo em quatro personagens simultaneamente. Eu acho uma delícia, vejo evolução, reconheço os diferentes métodos de interpretação aplicados e adoro analisar os trejeitos, o tom de voz e o tipo de olhar escolhidos na construção de cada uma", comenta. 

Década de muito trabalho

Entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, Priscila foi uma das jovens atrizes de mais destaque na Globo. Além das tramas já mencionadas, ela também foi protagonista de Malhação (1999) e Sete Pecados (2007). "Vivi mais tempo nos sets de gravação do que em qualquer outro lugar durante os primeiros dez anos de carreira, faz parte de mim!", ressalta a atriz.

Porém, apesar de ser cobrada pelos telespectadores para voltar às novelas, Priscila desconversa quando é questionada sobre isso. Ela e o marido, Bruno Lopes, têm se dedicado nos últimos anos à peça Precisamos Falar de Amor Sem Dizer Eu Te Amo.

Além de atriz, ela é diretora e produtora do espetáculo, que estava em cartaz há dois anos, antes de a pandemia do novo coronavírus interromper as apresentações. Quando for possível, a artista afirma que vai retomar as atividades no palco.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Com cabelos cor-de-rosa, Xuxa Meneghel dá entrevista no baile de Carnaval da revista Vogue, em fevereiro de 2020

FUTURO INCERTO

De cabelo rosa a fiasco no Ibope: Por que Xuxa está queimada na Record?

O ator Reynaldo Gianecchini em depoimento para o Domingão da Faustão, da Globo, em 2019

PROBLEMA VIP

Reynaldo Gianecchini vence ação de R$ 40 mil após perrengue em evento

O ator Maxwell Nascimento, de óculos escuros, jaqueta preta, em paisagem com árvores

MAXWELL NASCIMENTO

Par de Nathalia Dill em Malhação, ator aguarda R$ 600 do governo

A cantora Gretchen e o cantor Vavá em selfies publicadas em seus perfis no Instagram

HÁ OITO ANOS

De Gretchen a Vavá: Como estão os peões de A Fazenda 5?

+ Lidas

1

Totalmente Demais: Lili faz comparação e decifra enigma

2

Fina Estampa: Paulo é abandonado com bebê de Esther e se apaixona

3

Totalmente Demais: Tragédia faz Arthur se aproximar de Carolina

4

Atriz vira pesadelo da Globo e de atores com revelações bombásticas

5

Com atriz grávida e acusação de racismo, Poliana perdeu elenco

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual novela a Globo deve reprisar depois de Novo Mundo?

Últimas notícias

A atriz Marina Ruy Barbosa se olha no espelho usando somente lingerie em cena de Totalmente Demais
A atriz Julia Lemmertz com expressão de raiva em cena como a personagem Esther na novela Fina Estampa
A atriz Leticia Colin sentada em um sofá com expressão de dúvida caracterizada como Leopoldina em cena de Novo Mundo
A atriz Lilia Cabral, caracterizada como Griselda Pereirão, revira os olhos durante conversa com Guaracy, personagem de Paulo Rocha